JTAG para kbox FTA 441332 AJUDA

Discussão em 'Metronic\Kbox' iniciado por colicab, Setembro 24, 2007.

1. colicab

colicab Membro Digital

Boas Alguem tem os esquemas para construir um JTAG para este deco kbox FTA 441332, para este nao para o kbox single 441320...
    al guem tem???

2. Cyborg

Cyborg Old School

boas, para este modelo o implementação de jtag é muito mais complicada do que para o modelo 441320, e mesmo assim, não se vê nada sobre o assunto porque até hoje ainda niguem teve problemas com esse modelo, portanto se tu tiveste presumo, que foi a carregar algum firmware e não esperas-te que ele salvasse em memoria no final, ele agarrou...

vou ver o que consigo arranjar...

touromelga...

3. colicab

colicab Membro Digital

Ok
    Obrigado pela ajuda
    Se encontrares alguma coisa que me possa ajudar, agradeço imenso
    obrigado

4. colicab

colicab Membro Digital

Nunca percebi o que se passou
    sempre o atualizei na boa naquelia dia passou-se
    Tenho outro convertido em starsat 550D a funcar 5 estrelas medi tensoes, comparei, diodos, reguladores de tensao, etc... e nao funca, nao da nada no visor mas esta tudo bem so pode ser da memoria...

5. Cyborg

Cyborg Old School

estou de volta, é assim vais ter que arranjar alguem que perceba de electronica, e dê uma olhadela a estas fotos que pus no sendspace, já ajudam alguma coisa, mas só nas ligações, o softwares não sei se os mesmos que se usam para a kbox servem, e o firmware original tambem é necessario , mas teem, de ser modificado para ser inserido via jtag...

lamento, mas existe muita pouco informação sobre este modelo quanto as suas entranhas, neste caso restauro do firmware via jtag...

fotos--->Sorry, the file you requested is not available.

touromelga...

Editado por um moderador: Abril 16, 2008
  6. Cyborg

Cyborg Old School

aqui te deixo mais uns esquemas...

Interface Jtag, o contedo do ficheiro zip o seguinte:

- Projecto realizado no velhinho Tango PCB II
    - PDFs com o circuito elctrico, circuito impresso e disposio dos componentes.
    - Ficheiro Jkeys.def com a definio do Metronic 441332 (cx. vermelha)

Nota: Se utilizarem o Jkeys para instalar a verso original do firmware tenham ateno definio da memria Flash pois h receptores diferentes, o que est definido no ficheiro acima com uma M28W160EB e h por a alguns com a M28W160ET que tem os sectores dispostos de modo diferente.

esquemas --->Sorry, the file you requested is not available.

touromelga...

Editado por um moderador: Abril 16, 2008
  7. colicab

colicab Membro Digital

Boas amigo
    Eu de electronica percebo nao th problemas nisso, é a mh area.
    ja reparei nnnn de aparelhos ate o kbox single, eu so nao arranjava era esquemas deste deco, vou tentar depois eu digo alguma coisa.
    pois pode ser que alguem tenha problemas e assim ja fica a prova se funciona
    e mt obrigado
    abraço

8. Cyborg

Cyborg Old School

boas, se percebes tudo bem então safas-te , pelas imagens e interpretar o esquema consolidando com as imagens, mas posso mesmo dizer, em tanto tempo que este modelo tem e tantos firmwares que já sairam, és o primeiro a dizer que ela agarrou, até hoje este modelo nunca houve problemas do género, portanto tenta e depois faz o relato para ficar como se faz em caso de vir a acontecer a outros...

touromelga...:icon_good:

9. colicab

colicab Membro Digital

Ok isso é certo! se ele renascer eu posto ponto por ponto de como o fazer

10. ajcosta

ajcosta Membro Iniciado

obrigado ajcosta

Génio Digital