Juros altos levam Governo a vender dívida no Médio Oriente

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 12, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Vender dívida pública

    Juros altos levam Governo a vender dívida no Médio Oriente


    12/11/10

    Sócrates e Vieira da Silva vão para Macau vender dívida e outra comitiva do Governo parte hoje para Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qatar.

    Missão: Médio Oriente. Objectivo: vender dívida pública. Agente da operação: secretário de Estado do Tesouro e das Finanças. O Governo vai avançar hoje com uma operação de charme junto das autoridades e investidores do Médio Oriente com o objectivo de vender dívida pública, cujos juros voltaram ontem a bater um novo máximo histórico no mercado secundário.
    Ao mesmo tempo, o primeiro-ministro, em conjunto com o titular da pasta da Economia, partiu para Macau, onde estará durante dois dias. Uma viagem após a visita de dois dias do Presidente chinês, a Portugal, onde foram assinados vários acordos, e durante a qual muito se especulou sobre o reforço de compra de dívida pública portuguesa por parte das autoridades chinesas. O ‘timing' é fulcral pois com os juros das Obrigações do Tesouro (OT) a dez anos em máximos, ambas as deslocações poderão servir para garantir, de forma antecipada, a colocação de dívida em 2011.



    in DE
     
Engisat