Legendas MKV DM800 Gemini 5.1

Discussão em 'Dúvidas / Ajuda' iniciado por longplayman, Novembro 15, 2010.

1. longplayman

longplayman Membro Digital

Bom dia,

Não consigo ver filmes em MKV com legendas, tanto com legendas embutidas, como em separado.
    A minha DM tem a imagem Gemini 5.1, usei o MKVmerge GUI para embutir as legendas e o erro é sempre o mesmo ao carregar no botão TEXT da box.
    Erro:
    0: UTF8 – not found
    1: UTF8 – not found

Este erro é em ambos os casos, com legendas embutidas e em separado.

Alguém sabe o que possa ser?

2. nephilim

nephilim Retiro Espiritual

Boas

O nome que tens no ficheiro das legendas tem que ser exactamente igual ao do filme.
    Depois abres o ficheiro das legendas com o notepad e fazes save as, quando abrir a caixa para gravares o ficheiro
    vais tem em baixo uma opção que é encoding.
    Normalmente esta opção esta em ANSI tens de mudar para
    UTF-8 e gravas
    Foi assim que eu resolvi o meu problema espero que resolva o teu

Abraço

3. longplayman

longplayman Membro Digital

Amigo nephilim,

As legendas já estão em UTF-8.

4. ppppppp

ppppppp Membro Digital Membro Gold

Eu não uso a gemini, uso a newnigma mas penso ser igual.

Faço sempre assim:
    1- saco o filme e legendas com o mesmo nome.
    2- Depois no mkv merge GUI junto filme e legendas. normalmente vou as legendas ao ficheiro srt e meto as opcoes language : portugues; default track flag: yes; forced track flag: yes.
    3- Depois começo o muxing para qualquer sitio do pc e envio para o disco da dream.
    4- No media player inicio o filme e clico na tecla text, seleciono a legenda e vejo todos os filmes e series assim sem qualquer problema.

Nota: so nos filmes com som DTS é que antes de fazer isto com o xvid4psp converto o som DTS para ac3 e depois volto a fazer o mesmo processo.

Cumprimentos

skiarte gosta disto.
  5. optiko

optiko Membro Iniciado

boas, sou novo por aqui, antes de mais cumprimentos. estou com problema semelhante nao consigo por legendas em mkv´s num led tv da Lg, faco a conversao do audio que esta em dts para ac3 visto que os lcd,s da Lg nao leem dts, a conversao fica ok mas quando meto as legendas nada, já experimentei com elas embutidas e tb nada.

Cumprimentos e obrigado

6. masterlopezz

masterlopezz Membro Iniciado

Mais vale instalar um plugin na dream que faça essa conversão de DTS para AC3...

Eu na minha 500HD é so por o mesmo nome que tem o mkv e converter as legendas para utf-8 que é só abrir o notepad e fazer save as...
    Não ando cá com programas para embutir legendas...trabalheira lol

7. loud

loud Membro Digital

Boas .testa com gemini 4.7 tenho instalado na minha e funca perfeitamente ...
    cumps

8. skiarte

skiarte Membro Digital

Para mudar audio DTS para AC3 com este prog é melhor e + rapido, só mexe o som, o nome é MKV2AC3.
    Para alterar qualquer ficheiro de qualquer formato têm o Formatfactory, exelente facil de utilizar e gratuito.
    Para as legendas fazer como aqui o nosso amigo ppppppp diz, consuante o pc demora + ou - 30 segundos.
    Procurem no Google...

cumpri.

Última edição: Fevereiro 16, 2011
DreamPortugal