Leilão de bens de Madoff rende 1,5 milhões

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 14, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    EUA

    Leilão de bens de Madoff rende 1,5 milhões


    14/11/10

    O leilão de bens pessoais do antigo presidente do Nasdaq permitiu às autoridades americanas arrecadar mais de 1,5 milhões de euros.

    Entre os artigos que foram sujeitos ao bater do martelo, este fim-de-semana, no Sheraton New York Hotel & Towers em Nova Iorque, e que atingiram um valor elevado esteve o anel de noivado pertencente à mulher de Madoff. A jóia, com um diamante, foi arrematada por 550 mil dólares (400 mil euros). Mas da lista faziam ainda parte outros objectos valiosos como foi o caso do relógio Rolex de Madoff, vendido por 49 mil euros.
    No meio dos 500 artigos que foram a leilão houve outros mais modestos que também encontram um comprador interessado. Por exemplo, uma caixa com roupa interior do antigo presidente do Nasdaq foi vendida por 1.200 dólares.
    Este foi o segundo leilão de bens de Bernard Madoff. O primeiro tinha sido realizado no ano passado e permitiu um encaixe de cerca de um milhão de dólares (730 mil euros). As receitas dos leilões serão usadas para cobrir os prejuízos causados por Madoff aos seus clientes.
    Recorde-se que Bernard Madoff foi acusado da maior fraude financeira da história, ao ter montado um esquema de Ponzi, que acabou por originar perdas superiores a 50 mil milhões de dólares. O investidor foi julgado pelos crimes financeiros e condenado a 150 anos de prisão.



    in DE
     
Engisat