LNB universal compatível com Box HD da Zon?

Discussão em 'ZON (TvCabo)' iniciado por Holocénico, Julho 18, 2010.

1. Holocénico

Holocénico Membro Digital

Olá! Vou-me tornar cliente da Zon TVcabo por satélite, como já tenho uma antena com LNB universal apontada ao Hispasat estava a pensar poupar 80€ da instalação técnica e usar essa antena para a Box da Zon. Há algum tipo de imcompatibilidade?
    Obrigado

2. accoelho

accoelho Membro Li-ion

deve funcionar 100%

Holocénico gosta disto.
  3. coxanita

coxanita Membro Digital

boas...força nisso se a antena estiver bem afinada nao terás problema

Holocénico gosta disto.
  4. bruno4

bruno4 Membro Digital

Pooso estar errado, mas eu quando aderi a zon utelizei uma parabolica com o lnd universal de 0'3 db da metronics, e todos os canais SD trabalhavam bem, mas quando mudava de um canal sd para um HD aparecia sem sinal. Depois passava para outro canal HD e já funcionava tudo bem, e o anterior voltava a funcionar.

Ex: Fox SD (ok), mudava para a Fox HD (sem sinal), mudava para a Fox life HD (ok) e por fim voltava à Fox HD e já trabalhava a 100%

Para resolver isto comprei um prato da zon com um lnb ful HD (pelo menos é o que diz o lnb) por 12€ e ficou tudo a trabalha ok.
    Não sei se o problema era da montagem ou do lnb, mas penso que foi do lnb.

Holocénico gosta disto.
  5. server

server Retiro Espiritual

lnb ou prat mal afinado, eu tinha lnb`s de 0.7de figura de ruido com 15 anos a malhar e ainda funcionaram com a minha dm 800hd, tenho 1 lnb duplo no prato do hispasat que ainda mal se falava em hd quando a comprei 1 trabalha com mirage hd e vu+duo.

6. server

server Retiro Espiritual

1 conselho, 1º aplica o receptor depois ve se precisas de ajustar alguma coisa ou nao, pois alem disso tenho em casa dos meus pais 1 lnb duplo com cerca de 6 anos e trabalha com 1 receptor meo outro zon hd.

Holocénico gosta disto.
  7. satjteixeira

satjteixeira Membro Digital

Amigo quase de certeza nao iras ter problemas.Falo porque instalo Zon e raro e o que tenha tido problemas.Atencao estou em UK

Holocénico gosta disto.
  8. casser

casser Old School

Não existem LNB´s para HD!!

A única diferença entre DVB-S e DVB-S2, é que para receberes o sinal em DVB-S2 precisas de ter a antena mais afinada, pois o sinal em DVB-S2 8psk, necessita de ter uma maior diferença entre ruído e sinal. E mtas vezes para obter esta diferença é necessário meter uma antena maior do que se usava em DVB-S.

Mas um LNB universal (mesmo os mais baratos de 7/8€) numa antena de 60cm em Portugal continental irá funcionar na perfeição. Mas acho que o receptor Zon HD precisa de um LNB Twin (com duas saídas RF)...?

Última edição: Julho 19, 2010
    Holocénico gosta disto.
  9. server

server Retiro Espiritual

isso e para a dvr tal como na meo, alias para trabalhar enm precisa e so para poder visionar 1 canal e gravar outro diferente em simultaneo, com 1 lnb single funciona igual.

Holocénico e casser gostam disto.
  10. kablamis

kablamis Membro Li-ion

Boas! Tente não exagerar na idade do lnb...A 15 anos eram eles ainda analógicos, e com esses ligados a dm800 não ve nada...Os lnbs de 0.7 que fala tem 10/12 anos...Mas sim, é de facto uma realidade..Eu msm aki tenho mts desses que fui substituindo aos poucos nas minhas instalações, e 0.7db dão para ver td...Hd ou não, td marcha...Em relação ao ke foi falado do metronic 0.3db, as unicas coisas que podem ser é ou prato mal alinhado ou lnb mal afinado...Qualquer lnb dá para dvbs ou dvbs2, desde que, seja para emissões digitais...

Abraços

kablamis

11. server

server Retiro Espiritual

la vem o sabe tudo. lnbs com 15 anos ja eram universais da marca fenner. trabalharam em analogico depois no meu humax, mirage, dream 500s e troquei-as com a dream 800hd a funcionar. muito fala quem não sabe. maior parte do pessoal que aqui anda nunca trabalhou com o sistema analogico quanto mais. essas lnb`s e antena foram compradas em dezembro de 1994.

12. kablamis

kablamis Membro Li-ion

Boas! Se existe kem sabe do ke não fale será o amigo...Eu não disse ke não havia lnbs universais lol...Mais..Kuando kiser chamar alguem de sabichão, olhe-se ao espelho...Coitados de nós se só tivessemos uma ou duas pessoas ke trabalhassem com analogico...o ke digo e volto a repetir, a 15 anos o uso de lnbs digitais era mt mas msm mt restrito...É a mesma coisa hoje que comprar uma tv led 3d com preço que ronda os 3mil €...Dos 10 milhoes de população apenas 10 ou 15 individuos a possuem...A 15 havia apenas 2 marcas a fabricar isso...Provavelmente sabe tão bem como eu até onde se compravam...Começei a instalar antenas com o meu mestre na altura em 1995, logo sei bem dakilo ke falo...Lnbs digitais em 1994, duvido que tivesse comprado...Mas se o diz...Mas ainda hoje msm vou mandar um mail pra quem de direito para me enviar cópias de livros de lançamento dos primeiros lnbs digitais a serem comercializados...Depois falamos...

Abraços

kablamis

13. server

server Retiro Espiritual

a antena foi comprada na makro em coimbra, 2 lnbs fenner universais de 0.7 de ruido 1 comutador de 22Khz para comutar as 2 lnbs e 1 receptor analogico grundig qualquer coisa 400 dsr ou algo assim que ja nao me lembro pois passado 1 ou 2 anos eu ja tinha 1 receptor digital e vendi o analogico. 30.000 escudos foi quanto custou a antena offset 90*80 com esse material todo. informa-te na fenner que eles dizem a data das primeiras universais de 0.7 Dbs.

14. jobedir

jobedir Guest

Não é bem a mesma coisa mas ...
    E os outros chamados "Universais" até onde vão em gama de frequência?

15. kablamis

kablamis Membro Li-ion

Boas! Os digitais...

Frequência 10,7-12,75 GHz. Frequência do Oscilação Local 9,75 / 10,6 GHz

Abraços

kablamis

16. kablamis

kablamis Membro Li-ion

Boas! Podes enviar-me pf o modelo do lnb da fenner pf??Assim tornava td mais facil...

17. jobedir

jobedir Guest

Claro.
    Por isso é que o dito "analógico" não é o mesmo que o "Universal" porque resumidamente:
    Não tenho a certeza mas acho que em 1994 já se comercializavam LNBs Universais

kablamis gosta disto.
  18. server

server Retiro Espiritual

em 94 ja haviam lnbs universais, tanto era que eu tinha, os receptores mais antigos nao captavam 10.7 ate 12.75 e havia na altura 1 outro aparelho para converter essas frequencias, o meu grundig não precisava disso e ja tinha 1 tuner de 2 entradas, permitindo ja naquela altura 4 lnbs, pois suportava dois comutadores de 22khz. quanto ao modelo das lnbs nao posso dizer porque as mandei para o lixo quando troquei por outras de 0.2 pena que ate as oferecia pois não tenho necessidade de mentir. agora vejo é que muitas pessoas são enganadas com essa das lnb`s full-hd com o qual certos tecnicos enganam as pessoas.

19. bosse

bosse Membro Digital

pois eu tenho parabolica ha uns 22 anos eram muito poucas que se viam e agora simplesmente mudei de receptor para um hd e tudo a rolar 100%

LMPC