MAI não garante que blindados cheguem a tempo da cimeira

Discussão em 'Nacional (Notícias)' iniciado por JuizDidi, Novembro 10, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Segurança

    MAI não garante que blindados cheguem a tempo da cimeira


    10/11/10

    Director da PSP concordou nesta indefinição e disse, sem certezas, que está prevista a chegada de dois blindados . Ministro diz que “haverá segurança”.

    O ministro da Administração Interna admitiu ontem que não sabe se vão chegar a tempo os blindados para garantir a segurança na Cimeira da NATO, a realizar em Lisboa nos próximos dias 19 e 20. "Não sei", respondeu Rui Pereira após o teste de coordenação entre as diferentes entidades que participam na operação de segurança do evento, que decorreu na "sala de situação", nas instalações da PSP.
    "Não podemos garantir [se chegam a tempo da Cimeira], porque não depende nem da PSP, nem do Governo", afirmou, logo de seguida, o director nacional PSP, Oliveira Pereira. "O que me interessa é dizer que não perdemos tempo", acrescentou Rui Pereira, salientando que "não há despesismo, porque este material vai servir a PSP agora e para sempre". O ministro da Administração Interna aproveitou para garantir que, "se porventura algum material não chegar a tempo, vai haver segurança na Cimeira".



    in DE
     
LMPC