Mais de um terço dos investidores antecipa incumprimento de Portugal

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 12, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Mais de um terço dos investidores antecipa incumprimento de Portugal


    Portugal é onde há menores previsões de incumprimento entre os três países com maior possibilidade de não pagarem a sua dívida, segundo uma sondagem da Bloomberg aos investidores.


    [​IMG]


    Num inquérito da Bloomberg 38% dos respondentes disse acreditar que Portugal vai entrar em incumprimento nos próximos 18 meses. A Grécia e a Irlanda registam menor popularidade.
    A sondagem conclui que mais de um terço dos investidores, analistas e operadores do mercado acredita que Portugal vai entrar em incumprimento da dívida. A confiança dos inquiridos na Grécia é ainda mais frágil, com 71% dos participantes na sondagem a acreditarem que o país entre em incumprimento.

    Portugal é o terceiro país com mais probabilidade de entrar em incumprimento, segundo o mesmo inquérito. Em situação mais precária do que Portugal está ainda a Irlanda, segundo apontam os resultados deste inquérito. 51% dos inquiridos acha provável que o “Tigre Celta” entre em incumprimento, enquanto 48% acha improvável.

    Os juros da dívida portuguesa a 10 anos ascendem hoje 1,3 pontos percentuais para 7,048%, de acordo com os preços genéricos da Bloomberg, enquanto os da Irlanda recuam mais de 10 pontos para os 8,791%%. A Grécia, que se financia através do Fundo Monetário Internacional, vê os juros das obrigações do mercado secundário nos 11,597%.



    in JNeg
     
DreamPortugal