Manual para actualizar imagem em Dreambox por FTP

Discussão em 'Manuais' iniciado por rsmar, Julho 11, 2008.

1. rsmar

rsmar Membro Digital

Boas

Aqui fica um pequeno manual, onde se explica como meter uma imagem mais recente numa dreambox, sem perder as configurações que estávamos a utilizar.

Testado em Dreambox 500 com imagem Gemini.

Abraços

Arquivos Anexados:

otzy2005, alterturbo e jagodes gostam disto.
  2. irmandadedocopo

irmandadedocopo Membro Digital

Muito bom, este manual! :thumbup:

3. Mogui

Mogui Old School

Está bem explicado sim senhor mas a dream 500 é fraquita para estas aventuras e já vi algumas irem para o hospital por causa de procedimentos efectuados pela rede...

Há que ter cuidado!

4. armandom

armandom Membro Digital

Amigos eu ja fiz este procedimento de substituição de imagem e correu tudo bem, sem problemas.

5. jagodes

jagodes Membro Li-ion

Esta muito bom... quando voltar a mudar de imagem vou testar..

6. Strider®

Strider® Membro Digital

Já alguém testou colocar uma imagem PLI desta forma?

7. Mogui

Mogui Old School

As imagens PLi só podem ser enviadas por dream up excepto na dream 800 em que se pode enviar correctamente via web info. Assim sendo esta dica não serve para a PLi.

Abraços

Editado por um moderador: Agosto 1, 2008
  8. barbarinu

barbarinu Membro Digital

e um manual em portugues

boas a todos

ja agora alguem tem um manual em portugues para se actualizarem as imagens por web info para as 800???

obrigado a todos

9. TVSATDREAM

TVSATDREAM Membro Li-ion

Actualizar Imagem

Boas,a minha pergunta é a seguinte este manual tambem funciona para actualizar na DM 7020?

10. MauMau

MauMau Old School

O Manual está bastante intuitivo e bem explicado, mas usando o DCC pode-se actualizar a imagem (sem alterar mais nada) duma forma muito mais fácil e rápida

- Abre-se o DCC
    - clica-se em ferramentas
    - clicar em actualizar flash image
    - dar indicação da localização no PC
    - Executar e já está...:D

PS - Requer obviamente o download prévio da imagem escolhida para o PC

:s7:

ddf gosta disto.
  11. ddf

ddf Membro Li-ion

Então neste caso não se perde mais nenhumas configurações, certo?
    Apenas alteramos a imagem?:smoker:

12. MauMau

MauMau Old School

Nem mais :D

:s7:

ddf gosta disto.
  13. ddf

ddf Membro Li-ion

afronatalafronatal

Cool. Obrigado amigo. É que tou para mudar para a Nabilo mas não queria perder as configurações!:smoker:

14. MauMau

MauMau Old School

Já alterei por inúmeras vezes as imagens na minha Dream ,
    tal como indiquei no post atrás,
    mas por precaução é sempre boa política fazer primeiro um
    Backup com o FlashWizard

Não vá a coisa dar-se :bored1:

:smoker:

15. barbarinu

barbarinu Membro Digital

desculpem a insistencia, mas ficamos com todas as configurações anteriores???
    bem tenho reboot automatico na gemini se passar para nabilo não necessito de fazer nada e continua com o mesmo reboot???
    uma vez alterei imagem com dremup, passagem da gemini para nabilo mas não conguia abrir canais no sat eurobird 9 da telha, com este metodo fica com o satelites.xlm e lista de canais actual???
    pergunto isto pois gostei da imagem nabilo, principalmente do som (melhor que gemini) e não alterei por este problema alem de que não encontrei o blue panel!! penso que não se acede da mesma forma que na gemini, encontrei alguns manuais da gemin ma da nabilo não vi nenhum, algem tem e pode disponibilizar???
    fiquei com agua na boca, mas com receio da alteração por não conhecer a dita imagem,
    cumps e obrigado a todos

16. gans

gans Membro Digital

actualizar imagem

Olá barbarinu, realmente a imagem nabilo para mim é a melhor, sempre a usei
    e para entrar em blue panel é só pressionar a tecla amarela e apartir daí é só seguir o menu na barra de cima do panel.
    A tecla azul serve para reeniciar as softcams e mais algumas funcões que vais descobrindo.
    Espero ter ajudado.

17. ddf

ddf Membro Li-ion

No meu caso, passei para a Nabilo e todas as configurações estavam lá, como a lista de canais, mas as Cam's (tenho a Cccam 2.0.8 e Evocamd 2.17) népias. E com o Dcc verifico que tenho todos os files nas pastas correctas!!!:dash1:

O que poderei fazer, visto que actualmente estou sem net em casa (estou à espera de uma nova instalação)?:Whistling:

18. moleculas

moleculas Membro Digital

Aproveitando este tópico já aberto gostava de perguntar ao MauMau ou a quem souber, se actualizar imagem através do DCC como acima referido, dá só para actualizar para uma nova versão ou também dá para mudar a imagem, isto é, da Gemini para a Nabilo, por exemplo.
    Mudar a versão já o fiz e resulta agora mudar imagem não sei.
    Abraços

Última edição: Novembro 5, 2008
  19. moleculas

moleculas Membro Digital

Não mereço resposta???
    Ok!
    Muito Obrigado pela entreajuda...:icon_good::icon_good::icon_good:

20. MauMau

MauMau Old School

Peço-te desculpa, mas não tinha visto a tua dúvida,, mas a resposta é que podes mudar a imagem, seja ela uma nova versão da gemini, nabilo, pli etc e tal

Ou seja tu vais alterar a imagem q possuis, para a nova q pretendes, seja ela de origem diferente ou não...

Cumpms

:D

moleculas gosta disto.
LMPC