[Manual Plugins] Ver divx na dreambox

Discussão em 'Manuais' iniciado por anno_satanae, Setembro 19, 2007.

1. anno_satanae

anno_satanae Membro Li-ion

Vou colocar exactamente igual como tinha no antigo forum postado por um nosso colega :

Olá a todos

Em primeiro lugar um agradecimento ao fjardineiro , que foi quem me postou uma resposta coerente ,
    com nexo e até se preocupou em verificar que eu tinha de facto as ultimas versões do software
    ( postou um novo PS) . Há gajos(as) que se preocupam com o que afirmam !! .
    Tambem para ti os meus agradecimentos porque a tua frase "E tens que ver também o Firewall do
    PC." fez-me ficar a pensar !!. Será ???? Será que o gajo ( firewall) tá a bloquear e não diz nada ??
    É verdade !! Táva mesmo .

Agora para todos os que tem dreambox e que querem ver filmes (DIVX , DVD ,?? , que estão nos discos
    ou drives do PC ) na vossa televisão onde a dreambox está ligada , mostro duas maneiras de o fazer :

Caso 1 - Com a interface na dreambox , com o plugin VLCF da dreambox ( selecção do filme na dreambox
    ( solução mais prática , tudo é comandado a partir da dreambox).

Caso 2 - Com a interface web da dreambox como interface de utilizador e com o controle aí ( selecção do filme no PC )

Antes de mais , versões de hardware e software :

Hardware :
    DM500c
    Pentium 4 , win XP com router para rede doméstica .
    Soft :
    Gemini 3.2.0 de 20.10.2006
    VLCF plugin versão 1.2.0 ( vlc na dreambox)
    Vlc media player versão 0.8.66 (vlc no PC)
    WINDOWS FIREWALL OFF .

Caso 1 :
    -Instalar , no PC o VLC 0.8.6a . Fazer a instalação STANDARD (recomendado) , ou pelo menos verificar que se
    escolhe o File Type associations do tipo .m3u ( eu escolhi tudo , mas dizem que basta este file type association , ???) .
    - No menu : Settings – Preferences – Interface – Main Interfaces , selecionar HTTP remote control interface

-Instalar na dreambox o plugin VLCF versão 1.2.0 ( eu com a imagem 3.2.0 é este plugin que aparece para
    instalação na opção : BLUE PANEL – ADDONS – Download and Install – Plugins ) . Aparentemente é a ultima versão .
    -Após a instalação e com o DCC editar o file : /var/etc/movieplayer_example2.xml alterando os parametros :
    server ip="IP do PC onde estão os filmes" webif-port="8080" stream-port="9090" user="USER DO PC"
    pass="PASSWORD DO PC" <config startdir="Drive:\Directoria_Filmes" cddrive="Drive_DVD:"

Exemplo :

-Por a “correr” o VLC no lado do PC .
    -Na dreambox , em Blue Panel – Plugins(tools) – VLC Frontend ( opção que só aparece depois de
    instalar o plugin) fazer :
    .Botao azul (settings) , Selecionar o file movieplayer_example2.xml , premir botão verde (switch)
    para selecionar este file de opções . Premir exit no telecomando para voltar ao menu anterior . Ir
    premindo exit até sair . Voltar a correr o plugin (Blue Panel – Plugins(tools) – VLC Frontend ) .
    O plugin tem de correr novamente após a alteração do file de configuração (movieplayer_example2.xml) .
    .Após tudo isto e selecionado o plugin novamente devem ver um ecran que tem as opções : File (vermelho) e
    no inicio do ecran o drive onde estão os filmes ( no meu caso F:\dreambox\MOVIE , ver exemplo anterior )
    DVD (azul) e no inicio do ecran o drive definido para os DVD ( definido no movieplayer_example2.xml ) ,
    etc ..S(VCD) .. Ao premir o vermelho ,File , devem conseguir ver os filmes que estão na directoria do PC
    e que foi definida no file “movieplayer_example2.xml” . Se não é porque há caca . Se sim basta selecionar
    um deles , esperar que se faça o buffering na rede e então , (tcharam ) VER O FILME .
    Agora as más noticias . Com DIVX/XVID´s e as legendas separadas ( tem o mesmo nome do filme , e estão na
    mesma directoria do filme , digo isto antes de me perguntarem) o VLC não envia para a dreambox as legendas .
    Resultado : filme sem legendas .( aceitam-se conselhos )

Caso 2 :
    -Instalar , no PC o VLC 0.8.6 a . Instalação igual à opção 1 . Não “correr” o VLC , não é necessário .
    -Com o Intenet Explorer digitar o endereço da dreambox na rede . Quando surgir a Web Interface da dreambox
    ( que deve estar na versão > 5.9.7 . Ver na opção Help )

Selecionar ZAP – Stream –settings

Programar os campos necessário (ver caso 1 : server ip Address ="IP do PC onde estão os filmes" ;
    Server Movie Directory="Drive:\Directoria_Filmes" server CD/DVD Drive ="Drive_DVD:" ; VLC Webif
    Port="8080" ; VLC Streaming Port="9090" ; VLC Admin UserId="USER DO PC" : VLC Admin Password="PASSWORD DO PC" )

Após este setup selecionar o filme que se quer ver (botão Browse em frente ao botão File ) .
    Premir botão File . Então ( milagre ) o Vlc que está instalado no PC arranca , pede autorização para
    open , em file download ) , selecionar Open .

E no PC vem o VLC a “correr” o file selecionado :

e na televisão que está ligada à dreambox o (tcharam) filme .
    Para espanto dos mais cépticos , se as legendas do filme tem o mesmo nome e estão na mesma directoria
    então vão aparecer no filme que está a passar . lembrem-se que no caso 1 isso não acontecia (Porque ?? ) .

De certeza que me esqueci de algum passo , de alguma configuração . Se faltar alguma coisa avisem .
    Notas : verifiquei alguns problemas de tamanho de imagem , tamanho de legendas , problemas com DVD sem
    capitulos ( um filme , um capitulo ) , provávelmente não suporta todos os tipos de DIVX , etc .

Para já é o que se conseguiu testar . Coloquem mais inf e resultados de testes .

NOTA : Já vi que as fotografias (JPG) com as imagems mostrando os vários passos não ficam no post .
    Se alguem quer este "manual" com os JPEG mandem um mail ou me ensinem como colocar no sendspace !!

Afinal já está :
    Endereço no sendspace : h**p://www.sendspace.com/file/ggrak4

Isso sim dá jeito para quando não há nada de jeito a dar na tv .

Editado por um moderador: Novembro 7, 2007
  2. ficas

ficas Membro Digital Membro Gold

bom tutu amigo

só é pena o link tar off......:Whistling:

3. surucutu

surucutu Membro Digital

Legendas

Boas,

Já queimei pestanas com a treta das legendas, até que descobri que é um bug
    do VLC, quando o streaming é efectuado através de http interface.

Se colocarem à mão o link para a directoria onde estão as legendas, funciona na boa ( ver imagem do 1º link ).

_http://forum.videolan.org/viewtopic.php?f=4&t=31092&p=125034&hilit=dreambox+stream#p125034
    _http://forum.videolan.org/viewtopic.php?f=4&t=31092&st=0&sk=t&sd=a&start=15

stifler.pt e sedilem gostam disto.
  4. antonio21050

antonio21050 Membro Digital

olá anno satanae...
    já tentei mil e uma coisas e nunca consegui ver dvd pela dream... pode ser que seja desta.

mas diz-me uma coisa... o plugin VLCF versão 1.2.0 não é o mais actualizado... é k o unico k consegui arranjar n tem a opção movieplayer_example2.xml...
    abraço

Última edição: Outubro 4, 2007
  5. dominus

dominus Membro Digital

som super baixo

Boas consegui por a dar na TV contudo o som e muito baixo. Há alguma coisa que se possa fazer?

fquem bem

Última edição: Outubro 6, 2007
  6. catoliver

catoliver Membro Digital

poix tb tive esse problema do som nun sei o k fazer

7. Railroad

Railroad Membro Digital

no interface do internet explorer em cima do lado direito têm tipo uma escala
    experimentem a clicar lá com o rato

outra coisa
    não é obrigatório fazer isto no internet explorer
    eu fiz no DCC e funcionou perfeitamente

8. dominus

dominus Membro Digital

reply

boas ... está no máximo mais soluções? Tenho que ter a TV no máximo para ouvir mais ou menos e há sempre um barulho das colunas quando está no máximo.

fiquem bem

9. Phenom

Phenom Old School

da pa porem outro link! :)

10. ritzenhoff

ritzenhoff Membro Digital

boas,

segui o guia de modo a ver uns filmes na 500c enquanto estamos na escuridao, mas deparei-me com algumas dificuldades.
    o vlc instalado no pc é o 0.86c, o da dream é o vlcf beta (tirado da net via blue panel). tenho a firewall do windows desligada, assim como a firewall de outra marca.
    as minhas duvidas sao as seguintes:

1ª estas versoes do vlc funcionam para o objectivo??
    2ª nao tenho o seguinte ficheiro /var/etc/movieplayer_example2.xml
    depois da instalaçao do vlcf verifiquei que o ficheiro xml indicado no guia nao estava presente na directoria /var/etc , mas encontrei um com o conteudo identico (penso eu) em /var/tuxbox/config com o nome vlcf_original.xml.
    editei-o e copiei-o para /var/etc mas continuei a ver o mesmo erro na dream, nao se consegue ligar ao servidor... :pcguru:

:dash1: alguem tem alguma sugestao??

um abraço

11. treks

treks Membro Digital

alguem tem um manual para Linux??
    ver tv na minha dream com o mue ubuntu a correr no pc!
    Eu não percebo... se a dream bule com linux pk é k não á nada pra dream "funcionar" com pc's com linux instalado!
    Só mesmo por http, ftp e ssh!

[]

12. camadas

camadas Membro Digital

Boas, eu já tentei de tudo, já segui este manual, já tentei outro que encontrei, já fui ao forum do VLC e nada, não consigo por a dar =/ não sei porque, já adicionei as portas correctamente ao router bem como na firewall do windows e nada =/, que poderei estar a fazer mal ?

13. @leo@

@leo@ Membro Li-ion

Podiam actualizar o link

14. nuno_oliveira

nuno_oliveira Membro Digital

Também precisava disto, se pudessem actualizar o link agradecia.

cumps

15. costal

costal Membro Digital

EU TB NAO Encontro o \var\etc\..............

alguem ajuda?

16. sky_33

sky_33 Membro Digital

Usa o DCC- FTP>VAR\ETC

17. costal

costal Membro Digital

sim faço tudo e mesmo assim esta a dar erro

18. mbtexascity

mbtexascity Membro Li-ion

boas, que dream tens? se for a dream 600, penso que entras logo directo em \ect sem passares pela var.

No entanto indica a dream que tens e tambem a imagem.
    cumps.

19. bugatti59

bugatti59 Membro Iniciado

Boa tarde

Será possivel ver na Dream 500s um filme que estou a ver num site do pc?

20. Sunray

Sunray Old School

ajuda

Boas!

Pessoal a mim até ao abrir tudo ok. Depois o vlc abra mas não acontece mais nada. Tive de utilizar o caso2, porque não me aparece nada em var\etc

Alguém me consegue dar uma força?

Abraço

SatLine 24