Maquilhagem passo a passo

Discussão em 'Cabelo / Rosto / Maquilhagem/Corpo' iniciado por Princflowers, Setembro 25, 2007.

  1. Princflowers

    Princflowers Old School

    Tendo em conta que a cada rosto correspondem cores distintas, aquilo que aqui se propõe fazer é mostrar os passos fundamentais a seguir para um efeito final fantástico!



    • Comece por aplicar a base! Se optar pelas líquidas, aplique-as com a ajuda de pequenas esponjas, próprias para o efeito! Passe muito bem a esponja por todo o rosto e pescoço, de modo a evitar o efeito "máscara"! (Truque: experimente juntar à máscara um pouco do seu hidratante diário, misturando bem, antes de aplicar!)

    • Sempre que necessário, recorra a um corrector! O mesmo é fundamental para tapar e atenuar todas as imperfeições: desde olheiras a cicatrizes, borbulhas e outras. Aplique este produto, disponível em várias texturas, com seus dedos, e use pequenas quantidades (o equivalente a um grão de arroz), muito bem espalhadas, para que não se note o mesmo!
    • Passe agora para a aplicação do eye liner! Tenha cuidado com a aplicação, e procure evitar tremer com as mãos! Puxe ligeiramente a pele ao nível das têmporas, e faça o risco de uma só vez, junto às raízes das pestanas, do interior para o exterior! Se preferir um efeito mais simples, faça o risco só até cerca de metade do olho para o exterior, engrossando à medida em que se afasta do centro!
    • Opte pela aplicação do eye liner apenas na pálpebra superior! Se quiser um efeito mais forte, então aí sim aplique-o ao de leve na pálpebra inferior, para obter um perfeito contorno dos olhos!
    • Agora passe à aplicação das sombras! Se quiser aplicar várias cores, comece sempre pelas cores mais claras! (Truque: experimente usar uma sombra branca na pálpebra superior, mesmo por baixo das sobrancelhas, na parte externa! Ao fazê-lo, o seu olhar subirá, e isto realçará os seus olhos!)
    • Com uma cor mais escura (castanho, por exemplo), preencha a sua pálpebra móvel, mas faça-o só na metade externa! Ao aplicar a sombra, poderá esticá-la para cima (caso pretenda que o olho pareça maior), ou para o exterior do olho (se não pretender fazer com que os seus olhos pareçam maiores)!
    • Para um efeito mais sofisticado, experimente aplicar uma cor clara na pálpebra inferior, o mais perto possível da raiz das pestanas! Faça-o com cuidado, de modo a não acentuar as olheiras!
    • Passe agora para a aplicação da mascara! A de cor preta é a ideal para quase todas as mulheres, embora, para um efeito mais natural, fique muito bem uma máscara de cor castanho-escuro!
    • Passe agora para a pintura dos lábios! Escolha o produto e a cor que mais lhe convém: desde batons a gloss, a escolha é variada! Para ajudar a fixar o batom, experimente usar um lápis da cor do batom (nunca mais escuro)! Depois da aplicação, use um lenço de papel para retirar o excesso!
    • Por fim, proceda à aplicação do blush! Experimente em pó compacto, usando a cor que melhor combinar consigo, e proceda à aplicação com a ajuda de um pincel próprio! Faça um sorriso forçado e veja onde são as suas maças do rosto! É aí que deve aplicar o blush! Aplique sempre de dentro para fora, na horizontal!
     
    danone gosta disto.
SatLine 24
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso