Mercado Cambial - Notíçias de 15/11/2010

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 15, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Irlanda e perspectivas económicas dos EUA levam euro a mínimos de seis semanas


    A moeda única recua para mínimos de seis semanas face ao dólar, com as expectativas de retoma a suportarem a divisa dos EUA e com os investidores a recearem que seja necessário resgatar a Irlanda.


    [​IMG]


    O euro desce 0,41% para 1,3635 dólares e renova mínimos em que já não negociava desde dia 30 de Setembro, num dia em que o dólar ganha território face à totalidade dos seus principais parceiros comerciais devido às expectativas relativas às vendas a retalho e à subida da inflação.

    O avanço da moeda norte-americana também reflecte o enfraquecimento do euro, na véspera de uma reunião de ministros das Finanças e entre receios de uma intervenção da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional na Irlanda.

    “Como pano de fundo, as perspectivas para os dados económicos positivos norte-americanos estão a suportar o dólar” disse o estratega chefe de divisa do Bank of New York Mellon Collie, Simon Derrick, à Bloomberg.

    “Os preços dos Estados Unidos nos consumidores e as vendas a retalho deverão ser fortes, o que vai impulsionar a procura de dólares. Até termos uma decisão mais clara quanto à Irlanda, vamos continuar a ver o euro pressionado”, acrescentou.



    in JNeg
     
Engisat