Mota-Engil entra no sector automóvel

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 2, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Angola

    Mota-Engil entra no sector automóvel


    02/11/10

    A nova empresa – a Automatriz – resulta de um parceria com o grupo JAP.

    A Mota-Engil vai entrar no sector automóvel em Angola, através da Automatriz. A nova empresa é uma parceria entre a construtora liderada por Jorge Coelho e pela JAP- um grupo situado em quatro distritos no Norte do país e que representa as marcas BMW, Nissan e Renault. O capital social da nova empresa será repartido em partes iguais pela Mota-Engil e pelo grupo JAP.
    O novo projecto empresarial do grupo Mota-Engil em Angola arrancará apenas para serviços de reparação de carros, mas não se ficará por esta actividade.
    "Numa primeira fase, a Automatriz dedica-se apenas à reparação automóvel, estando prevista para mais tarde a venda automóvel", avançou ao Diário Económico, Carlos Pinto, presidente do grupo JAP. Para logo a seguir acrescentar: "O nosso objectivo é replicar o modelo do grupo JAP em Angola, não esquecendo, claro, as contingências do próprio mercado em que nos vamos inserir."
    A actividade da Automatriz deverá concentrar-se em veículos ligeiros de mercadorias e os autocarros de 26 lugares. O Diário Económico sabe que, além da reparação automóvel, está ainda prevista a possibilidade de a empresa proceder à alteração de carros, como por exemplo, ambulâncias.



    in DE
     
LMPC