Novas aposentações abaixo de 2009

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 4, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Novas aposentações abaixo de 2009


    Apesar do significativo aumento de pedidos de aposentação registado no primeiro trimestre, o Governo prevê que o número de novas reformas - uma das principais vias de redução do universo de funcionários no Estado - fique este ano abaixo do que foi registado em 2009.

    A Caixa Geral de Aposentações aponta para 22.100 novos abonos de pensões de aposentação este ano, revelam dados solicitados ao Ministério das Finanças. No ano passado foram registados 23.720 casos, revela o relatório e contas da CGA.

    O Governo não explica a disparidade entre o significativo aumento de pedidos de pensões no início do ano e a previsível queda do número de novos abonos. A discrepância poderá indiciar um significativo atraso na tramitação dos processos.

    Os pedidos de aposentação triplicaram no primeiro trimestre do ano, para 15.800, numa reacção ao anúncio do aumento das penalizações por reforma antecipada de 4,5% para 6% ao ano. No final de Abril, estavam já registados 19.749 pedidos, quase tantos como os novos abonos esperados pelo Governo para o ano inteiro.



    in JNeg
     
LMPC