Número de beneficiários a perder RSI dispara 20% em três meses

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 5, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Número de beneficiários a perder RSI dispara 20% em três meses



    No espaço de três meses, 2100 beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI) perderam direito à prestação social porque não aceitaram propostas de trabalho ou acções de formação.


    [​IMG]


    O número de beneficiários que perdeu ou viu suspenso o RSI aumentou cerca de 20 vezes nos últimos três meses, quando comparado com a média de 2009, de acordo com os números fornecidos à TSF pelo Ministério do Trabalho e Solidariedade Social.

    Segundo a estação de rádio, esta redução do número de pessoas que beneficiam de RSI resulta das novas regras, que vigoram desde Agosto, e que obrigam os beneficiários a aceitar propostas de trabalho, acções de formação ou trabalho socialmente necessário.

    No ano passado o número de cortes de RSI atingiu, em média, 45 pessoas por mês. Nos primeiros sete meses deste ano a média ficou-se pelos 100 casos mas, com as novas regras, disparou para perto de mil por mês.

    A TSF noticia ainda que já foram entregues as provas de recursos por perto de 600 mil portugueses, ou seja, 60% daqueles que recebem prestações sociais não contributivas.



    in JNeg
     
DreamPortugal