o 2º disco rigido desapareceu

Discussão em 'Dúvidas' iniciado por skoda303, Julho 19, 2009.

1. skoda303

skoda303 Membro Iniciado

olá pessoal, venho pedir ajuda , porque o meu segundo disco do PC, simplesmente desapareceu , tenho um de 40 onde está instalado o XP mas há dois anos inseri um de 250 gb para servir como armazém e até agora nunca tive problemas.
    já desliguei e voltei a ligar tudo mas não deu nada, continuo só a ter o disco com o sistema operativo.
    se alguém me puder ajudar, agradecia
    cumprimentos:haker:

2. maiszoom

maiszoom Old School

Caro skoda303,

a primeira coisa a fazeres no forum é leres as regras e aceitares essas regras bem como fazer a tua apresentação.

Quanto ao problema do disco, aparece no gestor de dispositivos esse disco ou não? Também podes ver no gestor de discos se aparece.

3. skoda303

skoda303 Membro Iniciado

desculpem a apresentação tardia , mas pensei que ja a tinha feito,
    quanto ao disco não aparece na gestão de dispositivos

4. Mogui

Mogui Old School

Clica com o botão direito em cima de "O meu computador", depois escolhe a opção "Gerir" e por fim Gestão de discos. Verifica se o pc reconhece pelo menos ter mais um disco. Podes colocar aqui um print screen para um melhor avaliação da situação.

Na pior das hipóteses o disco morreu :mad:

Cumps

5. Caroço

Caroço Membro Digital

a primeira coisa que deves fazer , é entrar na bios e ver se na mesma ele aparece. ( de foi detectado na bios ).

nao sei os teus conhecimentos , se nao souberes como identificar isso na bios diz.

caso os mesmo apareça , entao algo de errado esta no sistema operativo e aí , as sugestoes dos amigos em cima , são suficientes para identificar o problema.

se o mesmo nao for detectado na bios , entao , aconselho-te a abrires a caixa , e verificares bem se os cabos estao bem ligados , e se ao ligares o equipamento , o disco arranca , basta pores a mao por cima dele para sentires se o mesmo esta a funcionar , se isso nao acontecer , entao infelismente o teu disco avariou e isso é habitual , pois falamos de um periferico que é sensivel e passivel de anomalias.

abraço

Compartilhe esta Página

DreamPortugal