O que a VU+DUO faz neste mundo de negócios...

Discussão em 'Dúvidas / Comentários' iniciado por Troia, Novembro 5, 2010.

1. Troia

Troia Membro Digital

O que a VU+DUO faz neste mundo de negócios...

Pois só assim se entende o que se passou e está a passar com o site do team DreamElite-BH...que fechou o site e reabriu só para dream-multimédia...e que agora está fechado também...

Depois aparece com os sites fechados imagens DreamElite-BH OE1.6 para VU+DUO por todo lado e feitio e com vários nomes e algumas com sever para baixar pela net na imagem...o que se pode pensar disto...

Para mim foi a VU+DUO pela sua máquina a responsavél indirecta disto que se está a passar...pois a gigante Dream-Multimédia fez pressão sobre os teans (pois tem as barbas de molho) e deu disto...

Pois muitos teans são compostos de pessoas técnicas em pogramação linux que são amantes de Enigma2 e que também se apaixonaram pela maquina VU+DUO e com razão segundo a minha ótica pois a vu+duo é um maquinão de respeito...

Por isto tudo se entende o que se está a passar...e se assim é prevejo que tudo vai estabilizar e voltar á sua normalidade pois a dream-multimédia tem que se conformar com a situação real ou baixar preços pois está a sofrer da concorencia do mercado que julgava que éra seu...mas que vai deixar algumas marcas nesta team pois há sempre os que não gostam do novo...

Já no site da PLI que faz imagens para todos os modelos dream e ultimamente também faz para a VU+DUO...é só ver o volume de imagens baixadas...só visto o volume das PLI v1.0 imagens OE1.5 baixadas...
    (a PLI ainda não tem OE1.6 anda aí uma PLI v2.0 OE1.6 mas não é oficial PLI que para mim é frak) para a VU+DUO que está á pouco tempo no mercado é incrivél...é ver em no link de imagens Pli que temos aqui no forum...
    ver aqui: http://www.dragteam.info/forum/imagens/116422-openpli-v1-0-vu-duo-nova.html

Última edição: Novembro 5, 2010
  2. malagas

malagas Membro Li-ion

pois é amigo troia, a Vu+ quanto a mim veio abanar e de que maneira a dream multimédia... e a face mais visível disso é a cisão que houve na team dream elite, que fazia imagens de luxo paros receptores da DMM. Mas o impensável aconteceu e o núcleo duro da DE virou-se para a Vu+ :D e porquê? A meu ver, tudo se deveu a pressões da DMM para que fossem exclusivos para a sua marca, só que a Vu+ é uma grande tentação quer em potencialidades quer no preço... e a DMM como "abusou" do utilizador neste aspecto, encheu-se de dinheiro e pensava que só os "clones" é que lhe faziam umas cócegas, mas para isso têm que ter sims ferraris e as imagens têm que levar com uns patches chinocas...
    Agora a Vu+ é outro caso, pois nenhuma team fez imagens para os clones da DMM, mas para a Vu+ é vê-las aparecerem :)

Será que um HP é clone de um Asus, ou um Asus é clone de um Toshiba???
    Desenganem-se aqueles que pensam que a Vu+ é uma "especie" de clone da DMM...
    É apenas uma máquina diferente, mas com um potencial bem maior que as dream ;)

Outra grande política da Marusys foi manter o preço baixo destes receptores... assim como é que podem surgir clones destes? a que preço? será que o investimento compensa?

Resultado disto tudo é o que estamos a assistir, com a DMM a lançar o 800Hd SE e tentar atirar com areia para os olhos dos consumidores... será que vai pegar? Cá para mim, terão que emagrecer um bom bocado para reconquistar o mercado...

aticos, aguiaçor, Troia e 2 outras gostaram disto.
  3. aguiaçor

aguiaçor Membro Digital

Amigos Troia e malagas, eu concordo com os vossos pontos de vista, e de facto a VU é um excelente receptor Sat Linux enigma2, e sem tirar o devido valor às Dreambox's, eu acho que a VU+ DUO é actualmente o melhor receptor do seu segmento (sat Linux enigma2), e se formos a falar na relação preço/qualidade, ai está mesmo muito à frente das Dream. Eu não critico as Dreambox, porque são também um excelente recepor, mas já o mesmo não o posso fazer em relação à Dream Multimédia que foi pelo caminho errado (até agora, pelo menos) para tentar enfrentar o seu maior concorrente que teve até agora, a Marusys com as suas VU, porque em vez de tentar fazer ainda melhor por um preço mais competitivo (ou seja, melhorar o seu hardware e baixar os preços), foi tentar aliciar e pressionar, pelo menos uma team, no sentido de estas deixarem de fazer imagens para as VU, ora bem, isso é a mesma coisa que dizer, por exemplo, que a Asus tinha tentado aliciar e pressionar a Microsoft para que esta não autorizasse e não vendesse licenças do windows para a Toshiba...isto faz algum sentido? A concorrência sadia faz-se é tentando melhorar os nossos produtos e coloca-los no mercado a um bom preço para que sejam competitivos em relação aos outros, e não pelo contrário, como fez a DM, tomar medidas e atitudes no sentido de influenciar negativamente os produtos concorrentes para que estes não estejam em pé de igualdade com os seus, ou seja, em vez de tentarem nivelar a concorrência por cima (e ai beneficiarem os consumidores), tentam nivela-la por baixo.

aticos, malagas, Troia e 1 outra pessoa gostaram disto.
  4. Phenom

Phenom Old School

as vu duo são copias +baratas das dm8000, o enigma2 é muito mais explorado pela dream do que por outra companhia, tudo o que as vu+ têm as dreams também têm, as duas marcas fazem concorrência entre si, de resto isto é bom para nós, quanto mais houver mais barato é, não vale a pena discutir qual é melhor pois cada um tem a sua opinião

Troia gosta disto.
  5. Troia

Troia Membro Digital

Sim o melhor é o mais barato em Enigma2...eu tenho a DM800HD Original e VU+DUO e a DM7000 Enigma1...a mais barata foi a VU+DUO é para mim é a melhor...isto porque já comparei com uma DM8000 de um amigo assim vi que a VU+DUO se bate com a DM8000 que custa mais que o dobro...

Agora tambem testei a vu+duo com imagens da DM8000 e não funca...e também a DM8000 não funca com imagens da vu+duo... agora a guerra de team de imagens como no caso da DreamBH é que se soube que a concorencia deste mercado está a aquecer que para nós é bom pois só assim os preços baixam vamos lá ver por quanto vem a nova DM800SE...

Última edição: Novembro 5, 2010
  6. malagas

malagas Membro Li-ion

cópias????

se disseres equivalentes, tudo bem... agora cópias????
    hardware diferente com drivers diferentes...
    mas o melhor é que são + baratas, isso sim é o grande trunfo :)

7. aguiaçor

aguiaçor Membro Digital

Pois, se fossem clones há muito que a DM tinha acusado isso, mas que eu saiba isso não foi feito. Mesmo sem esse facto, e tal como o amigo malagas diz, com hardware diferente e drives diferentes não se pode dizer que são clones.
    Contudo, tal como diz o amigo Phenom, cada um tem a sua opinião e os seus gostos, e talvez o mais importante não seja discutir qual o melhor (e nisso estou um pouco à vontade porque tenho uma DM800HD original e uma VU+ DUO), mas sim discutir como podemos tirar o melhor proveito com esta mudança neste mercado Sat Linux Enigma2, que antes não tinha argumentos para ser considerado um mercado competitivo e com concorrência, contudo, e por isso mesmo, não podemos deixar agora de dar livremente a nossa opinião sobre o que está em causa neste mercado, ou seja, as box's, quer ao nível do seu hardware, quer ao nível do software que para elas é feito.

8. lurdes77

lurdes77 Membro Li-ion

As diferenças principais são os preços e o suporte.
    O preço é arma das Vu e o suporte da DM
    Basta ver que os até as velhinhas e descontinuadas 5620 e 7000 continuam a funcionar e a ter suporte
    E os modelos anteriores da Marusys, onde estão ?!
    Gostos são gostos mas comparando modelo por modelo de forma objectiva as DMs são melhores

9. aguiaçor

aguiaçor Membro Digital

Sim, tem toda a razão em relação ao preço das VU e ao suporte da DM, no entanto o suporte nas VU (principalmente a DUO que está há mais tempo no mercado) é também muito bom, o mesmo não se pode dizer de modelos anteriores da Marusys, claro, mas não se pode comparar porque só agora eles entraram neste mercado de Sat Linux Enigma2 com o seu código-fonte das suas imagens oficiais conhecido pelas teams que a partir dai desenvolvem as suas próprias imagens para as VU. E acho que assim vai continuar, pois não estou a ver a Marusys a acabar com esta mina de ouro (que está a ser o sucesso das VU e consequente aumento de vendas e respectivo lucro), mudando de estratégia, pois isso seria dar um tiro no próprio pé

10. Troia

Troia Membro Digital

Só uma informação...os modelos anteriores da Marusys não conheço sempre tive dream estes Marusys eram todos Enigma2?...ou éram só alguns modelos... e agora não funcam?...ou eram firmowear próprio sem ser Enigma2?...

Pois só conheço objectivamente este VU+DUO que é muito bem frabicado pela Marusys... com hardware de muito boa qualidade e desempenho e estabilidade sem aquecimentos ou ruidos...

E não estou a ver falta de suporte em Enigma2... agora o melhor é o que cada um acha que deva comprar...

11. r-eyes

r-eyes Membro Digital

O velho ditado encaixa que nem uma luva neste caso para a Dream Multimedia.

"Quem com ferros mata, com ferros morre"

Foi assim que a Dream Multimedia matou a Dxox (a marca onde a Dream foi "copiar" a tecnologia para se lançar no mercado)

Troia gosta disto.
  12. dniestre

dniestre Membro Li-ion

uma pergunta de noob:

se a DM implementar o emulador Cccam 2.1........ 2.2.... 3..... será que vai ser possível colocá-lo a trabalhar nas vu+ ou será por aí que a DM vai dar cabo da concorrência? Desculpem a questão mas não domino o assunto. Obrigado.

13. lurdes77

lurdes77 Membro Li-ion

Qual Dbox
    A da Nokia, a da Philips ou a da Kirch?!

14. Troia

Troia Membro Digital

Eu julgo que sim... tudo o que trabalhe em enigma2...
    Agora quanto á concorrencia no mercado linux enigma2 em sat HD é o preço e a qualidade do hardware e seu suporte é que conta no futuro para ganhar mercado...
    Agora repara que quando saiu a DM800HD os bugs que houve que só foram corrigidos passados quase um ano agora vê há quanto tempo saiu a VU+DUO que em alguns meses os bugs que houve e o suporte em drives e imagens originais que saiu...e tudo código aberto para as teans de imagens não oficiais desenvolverem coizas novas em plugins,scripts,skins,emuladores etc...
    Pois foi isto em Enigma2 que me surpriendeu pela positiva para não falar do Enigma2 OE1.6...por isto se vê que a qualidade do suporte também é muito importante para ganhar mercado...
    Pois o desenvolvimento na sua maioria é feito por muita gente que muitas veses não tem nada com a marca e sim com o Enigma2 por esse mundo fora em linux...que muitos vieram de teans muitos respeitados de Dbox...

Dbox1=Nokia com memória flash de 1 a 2 megas DVB2000,DVB98 etc...

Dbox2=várias marcas com memória flash de 8 megas Enigma1,Neutrino etc...aqui ainda não havia dream-multimedia...

Última edição: Novembro 6, 2010
  15. aguiaçor

aguiaçor Membro Digital

O emulador CCcam não é propriedade da DM, e trabalha em Linux Enigma2, ou seja, tanto funciona nas Dreambox como nas VU. Isto é o que posso dizer, pois não sei bem o sentido que dá à palavra "implementar".

16. dniestre

dniestre Membro Li-ion

"implementar" = correr a 100% (servidor e cliente) tal como nas Dreambox.

17. lurdes77

lurdes77 Membro Li-ion

A 1ª não entra nas contas
    A evolução/revolução começou com o uso da distro Linux Tuxbox que ainda se mantêm como base embora agora a tendência seja outra com o OpenDreambox e OpenEmbedded com as ditas versões 1.5 e 1.6 que apenas se diferenciam, basicamente, pela versão Python usada.
    Neutrino era e é um GUI tal como o Enigma e até o cheguei a usar na 7000 e ainda está vivo
    Quem seguiu esta evolução acha sempre estranho este endeusar do GUI

Última edição: Novembro 7, 2010
    aguiaçor gosta disto.
  18. Troia

Troia Membro Digital

Também eu cheguei a usar neutrino e neutrino plus 32 no DM7000 esta vivo e gostava de aparecer um para VU+DUO...hehehe... não vou falar no 1º...

Sim quando falamos de Enigma2=Linux Tuxbox+GUI (interface grafico, que é muito importante como o é no windows ) que muito devemos aos teans DBox2...
    Que no inicio não havia Derambox-Multimedia dai se dizer agora... "com ferro mata com ferro morre..."

19. aguiaçor

aguiaçor Membro Digital

Ah ok, mas nas VU isso acontece também a 100%. Não entendi ainda o que a DM pode fazer em relação ao emulador CCcam que possa "tramar" as VU. Será que se refere a algum truque da DM em relação a CCcam que impossibilite as VU de serem servidores e/ou clientes das Dreambox? Se é isto não estou a ver isso ser possivel. É talvez a mesma coisa que pensar que a TMN possa impedir a Vodafone (ou vice-versa) de enviar e receber chamadas dos seus telemóveis, através de algum truque feito no GPRS ou no UMTS

dniestre gosta disto.
  20. dniestre

dniestre Membro Li-ion

já agora mais uma questão de noob:

"OE" significa "OpenEmbedded", certo? Qual é a novidade que isto nos traz? Mais uma vez desculpem a ignorância. Cumps!

ps: tenho reparado que tem saído muitas imagens de várias teams para este bicho, nos últimos tempos...

Engisat