OPA do Montepio sobre o Finibanco começa hoje e decorre até dia 26

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 5, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Banca

    OPA do Montepio sobre o Finibanco começa hoje e decorre até dia 26


    05/11/10

    Oferta decorre nas próximas três semanas. Para aquisição, na OPA, estão 172,78 milhões de acções.

    Os investidores podem, a partir de hoje e até ao próximo dia 26 deste mês, dar ordem de venda de acções da Finibanco Holding, no âmbito da OPA lançada pelo Montepio Geral sobre o banco liderado por Humberto Costa Leite.
    Ontem, o conselho directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou registar a oferta pública de aquisição (OPA), cujo anúncio preliminar tinha sido feito ao mercado a 30 de Julho.
    O Montepio Geral - Associação Mutualista oferece uma contrapartida de 1,95 euros por cada acção da Finibanco Holding, estando o sucesso da oferta condicionado à aquisição de acções representativas de, pelo menos 75% dos direitos de voto da sociedade visada.
    Entretanto, tinha já sido cumprida uma outra condição para o avanço da operação, com as decisões de não oposição/aprovação por parte da Autoridade da Concorrência, do Banco de Portugal e do Instituto de Seguros de Portugal.
    Para aquisição, no âmbito da oferta, estão 172.779.382 acções, dado que "são imputadas ao oferente 1,27% dos direitos de voto da sociedade", ou 2.220.618 acções, refere o anúncio da OPA divulgado ontem. Assim sendo, de acordo com o mesmo documento, o montante global da oferta é de 336.919.794,90 euros.



    in DE
     
Engisat