Opel divulga detalhes do Ampera.

Discussão em 'Veículos Eléctricos a bateria (VE)' iniciado por Numerico, Novembro 13, 2010.

  1. Numerico

    Numerico Staff Moderador Temático Membro Gold

    [​IMG]

    A Opel anunciou mais informações sobre o seu polémico eléctrico com extensor de autonomia.

    O Ampera chegará ao nosso mercado no quarto trimestre de 2011, sendo que a partir de Janeiro do próximo ano já poderá fazer a encomenda. Para quem não se recorda, em Maio de 2010, a Opel disponibilizou no seu site um registo on line para uma lista preferencial de potenciais compradores deste eléctrico. Até agora, a marca já recebeu mais de 1200 inscrições.

    Para fazer frente às teorias da conspiração em relação ao Ampera, o vice-presidente da Opel para vendas, marketing e pós-venda, Alain Visser, afirmou que o Ampera define «uma nova classe de mobilidade eléctrica.

    Nenhum outro automóvel eléctrico garante liberdade de transporte individual a este ponto».

    A Opel garante que o Ampera é sempre um veículo de locomoção eléctrica, em qualquer situação e em qualquer velocidade. Nos primeiros 40 a 80 quilómetros percorridos, o Ampera é movido electricamente graças à bateria de iões de Lítio de 16kWh, sem recorrer a qualquer combustível fóssil.

    Essa bateria consegue ser recarregada num tempo previsto de três horas, ligando o sistema de recarga instalado a bordo a uma tomada de corrente eléctrica de 230V. Com um sistema deste género, prevê-se que os Ampera sejam utilizados quase sempre em modo totalmente eléctrico.

    No caso de uma viagem mais longa, entra em funcionamento, autonomamente, o motor/gerador alimentado a gasolina. Assim a autonomia do Ampera supera a marca dos 500 km.

    Caso não se recorde, o Ampera tem 150 cavalos de potência, 370 Nm de binário instantâneo, velocidade máxima de 161 km/h, alcançando os 100 km/h em cerca de nove segundos.

    Apesar de se tratar de um veículo eléctrico, não deixa de ter um cariz familiar. Tem cinco portas, quatro lugares e uma bagageira de 301 litros.

    O Ampera terá um preço de venda ao público recomendado de 42.900 euros, incluindo uma base de IVA à taxa de 19 por cento. Isto quer dizer que para Portugal o preço deverá ser ainda mais elevado…



    e-move
     
    pedropitt gosta disto.
SatLine 24