OpenRSi firmware for AZBox Elite/Premium(+)/Ultra

Discussão em 'Imagens/Firmwares' iniciado por leao6, Março 12, 2012.

1. leao6

leao6 Membro Digital

penRSi firmware for AZBox Elite/Premium(+)/Ultra
    openrsi_box3.gif The first OpenRSi image forAZBox HD Elite, Premium(+) and Ultra models are available.
    Keep in mind that the image comes without a kernel.
    If you need to install the kernel as well if you did not do that already.
    You do not need the kernel if you already used previous E2 images

Editado por um moderador: Janeiro 11, 2017
    smvsc, paulom35 e paxjulia gostam disto.
  2. canota

canota Membro Digital

Amigo leao6 este firmware é capaz de ser interessante, pelo que percebi estão a desenvolver o firmware separado do kernel mas quem já tiver E2 na box introduz só o firmware. A team RSI avisa também para a eventualidade ter alguns bugs. Eles têm no site uns tutoriais para explicar a forma de meter o software só que não consigo fazer o download. Amanhã vou experimentar este firm.

3. chicofininho

chicofininho Staff Moderador Membro Gold

Pelo que percebi o kernel é só para quem vier do firmware original, quem já tiver instalado Enigma2 não vai precisar de instalar o kernel.

4. leao6

leao6 Membro Digital

precisamente como dizes zeclio só é necessário meter o kernel obviamente quem não o tiver. de resto instalasse como qualquer outro com o azup.

5. mx700

mx700 Membro Digital

boas ppl

Aqui ja rola, fiquei com um problema igualzinho a imagem da Sif koala, o disco interno do premium não entra em standby, ta sempre a bombar e fica incomodativo.
    Neste momento tenho a spz 2.2 e aqui o disco não tem qq problema, esta em stby.

Fica de facto o registo de finalmente o enigma 2 para azbox estar a qulificar cada vez mais e com muitas alternativas gráficas.

um grande obrigado aos mentores iniciais da "teimosia"em por o az a dar E2.

mx700

paulo silveira gosta disto.
  6. canota

canota Membro Digital

Como prometeu a team RSi que sairia quase todos os dias uma nova versão da imagem, visitem o site da RSi que está lá mais uma nova versão tanto para elite premium e me.

pedropitt e paxjulia gostam disto.
  7. Bock

Bock Membro Li-ion

Testado na Azbox ME caso para dizer a melhor ate hoje...

Forever Rsi

8. paulo silveira

paulo silveira Membro Li-ion

O facto das Azbxs terem processador Sygma e não Broadcom como as dreams, clones ,Vus, Xtrends, Clarck Techs, Gigablues, opticum, openboxs, Amikos, Cooltreams, Itgates,ABcom DGstation Ipboxs, reelboxs, techomate, etc, isso não quer dizer que não suporte as mesmas imagens E2 Neutrino ou ANDROID, o opensource é aparecerem mais variedade de firms para todos os modelos Azbx e haver sempre melhoria e inovação na procura de soluções para os muitos bugs existentes.

Ontem disse aqui que tinha problemas de sinal com a minha premium e vi hoje que afinal o sinal na força continua a 82% mas a qualidade está-me sempre a descer entre os 0% e os 15% nalguns tps por exemplo no Nilesat mas fazendo uma busca a imagem e o som estão bons sem quaisquer pixelizações ou freezes, são realmente fenómenos inacreditáveis por vezes por exemplo no TURKSAT 42E 2A/3A com o meu neotion aparece nalguns tps o sinal de força quase a zeros entre os 0%-15% mas a qualidade que é o que interessa está acima dos 50% e não há freezes , portanto não sei a que se deve estes problemas se ao tuner, ou ao processador do deco ou a bugs dos firms que não dão a leitura correcta credivel do nivel de sinal dos satelites (força/qualidade):blue:

Última edição: Março 13, 2012
    mx700 gosta disto.
  9. mx700

mx700 Membro Digital

Olá Amigo Paulo

Olha de facto a dias atráz comprei uma engel 4800 hd para um colega, embora o soft seja dakeles "arcaico"em nada semelhante ao E2, o bicho da box dava a força a 50 %, testei com a premium e pimba 93 %.
    Eu creio que isto tem mais a ver com o local onde o proprio soft vai ler esta informação, que por vezes embora errada, valhanos que trabalha bem na mesma.

abr

mx700

10. paulo silveira

No Turksat 2A 42E nem se fala a força vai mesmo aos zero e ainda se vê qualquer coisa podem ser bugs nos satelites ou nos decos, no Azbx é ao contrário.

11. paulo silveira

As frequencias podem também não ser as mais certas para que o sinal aumente, mas atenção que no Premium esse problema nunca aconteceu e no entanto no Hispasat o máx. de qualidade que aparece é só 55% em canais de 100% não dá para entender a situação quanto á força do sinal não sofreu qualquer alteração_O problema é para todos os satelites e o que baixou foi somente a qualidade de sinal que não é a real dai não saber se será alguma avaria ou bug ou as frequencias não correspondem ás mais correctas.Há instantes que aparece a qualidade de sinal real mas baixa logo em seguida.

12. paulom35

paulom35 Membro Digital

onde meto os files do cccam?
    o cfg em etc
    o emu em usr/emu
    tenho de fazer mais alguma coisa?

13. leao6

leao6 Membro Digital

Para activar emu: Menu, configuração, softcam/ci

14. paulom35

paulom35 Membro Digital

Mas não me aparece nada???

15. paulom35

paulom35 Membro Digital

já descobri onde meto os picon?

16. leao6

leao6 Membro Digital

podes instalar a cccam desde Menú - Plugins - Descargar Plugins e depois em softcam
    e depois para activares Menu, configuração, softcam/ci

17. hfmls

hfmls Membro Li-ion

depois de alguns testes devo dizer que esta é a melhor imagem que já testei até agora.
    a suavidade e rapidez dos menus na azbox ME é brutal.
    gostei também da skin e que dizer da parte dos updates e download plugins? brutal mesmo :)
    updates diários, etc.
    dá aquela sensação de organização da dreambox em termos de updates, aconselho mesmo.

webinterface openpli, fantástico mm

18. hfmls

hfmls Membro Li-ion

ajudem a pedir :p

19. leao6

leao6 Membro Digital

e é verdade mais uma actualização ..bora lá

20. bitaca

bitaca Membro Li-ion

A imagem esta excelente, com muitos plugins para se poder instalar, quase tudo perfeito, ponho duas situacoes, quando num canal tdt a box fica muito lenta, custa a responder ao comando, nos outros canais tudo perfeito, e por 2 x que apareceu ecra verde no plugin youtubeplayer.

LMPC