Optibox Spider HD com emuladores IKS / DBN/ Cccam/ Mgcamd/ Newcamd/ SSPP

Discussão em 'Outros receptores...' iniciado por hioide, Novembro 6, 2012.

1. hioide

hioide Membro Digital

Boas a todos.
    Sendo este receptor novo no mercado, aventurou-se a compra-lo um amigo meu e então eu experimentei o seu desempenho quer através de IKS (vai buscar as chaves automaticamente através da Net) ou por DBN (vai buscar as chaves através do 2.º tuner aos satelites 21.6e ou Eutelsat 7e), que por CCcam.

Características:

• Twin DVB-S2 (H.264) Compliant Tuners
    • One Card Reader
    • 5000 channels (TV and Radio) programmable
    • Blind-ScanSupport
    • Two High Speed USB 2.0 Connections
    • Channel Recording to External Storage Devices
    • Timeshift support
    • Channel Recording & Timeshifting Simultaneously (optional)
    • Ethernet Connection & USB WiFi Support (Ralink RT5370 chip only)
    • YouTube videos
    • RSS Reader & Weather Forecast Functions (Ethernet or WiFi connection required)
    • Channel switching time less than 1 second
    • True-color, User Friendly On-Screen Display (OSD)
    • Full Picture In Graphic (PIG) function
    • Electronic Program Guide (EPG) for on screen channel information
    • Subtitle supported
    • Teletext supported by VBI insertion and software emulation
    • Parental lock facility by channel and program event
    • Program and Channel information transfer from receiver to receiver
    • Exciting games embedded
    • Multi-Language support
    • RTC (Real-Time-Clock)
    • DiSEqC 1.0, 1.1, 1.2 and USALS Compatible
    • Full HD (1080p) Output via HDMI
    • Main Processor: 400MHz based CPU ALI, Flash Memory 64MBits, DDR RAM 1024Mbits

Opt1.jpg optibox1-1.jpg

Agora com firmware próprio para ele:

cams1.jpg
    menu... 9999.... e explorar... ou menu... 6666.... explorar...

cams2.jpg cams3.jpg

por IKS a ver no Astra, hispassat, hotbird... o que abre aparece a verde, mas tb há alguns canais que abrem e não estão selecionados a verde... é caso de explorar...

20120831075202.jpg 20120924184314.jpg 20120924185039.jpg 20120924185316.jpg opti3.jpg

Para upgrade de firmware: menu... upgrade... e selecionar o file na pen
    upgrade.jpg

Firmwares :

ou:

e o mais recente, a trabalhar bem com IKS e CCcam 2.2.1 simultaneamente:

ou:

Por browser, podemos também ver e editar as configurações das cams e ver os transponders que abre por IKS:

Colocar o ip da box ... user root: e pass: root

opti4.jpg opti5.jpg

para o receptor

Concluindo:

É um receptor bastante rápido no arranque, rápido a abrir e a fazer zapping, funciona muito bem por IKS e por DBN, por CCcam (ver 2.2.1) também funciona bem, só por mgcamd é que ao fim de alguns minutos para a imagem.
    Pelo preço, na ordem dos 130€ a 150€, está um bom receptor.
    Quanto ao tempo que isto (IKS e DBN) durará... só o tempo o poderá dizer, mas por norma são as próprias marcas que alugam um espaço para lá ter tudo isto a funcionar. Depois de atingirem os objectivos dos €€€ podem apagar tudo isto, mas a meu ver a vantagem deste receptor é que não fica na parteleira, pois há sempre o velhinho cccam.
    Suporte... vai começando a haver!

ATENÇÃO: Não vendo nem represento nenhum vendedor, simplesmente sendo amante deste hobbi, decidi quebrar umas pestanas!!! Quem quizer ou estiver interessado no receptor, basta ir ao GOOGLE e pesquisar!

Abraço.

Última edição: Novembro 6, 2012
    papetini, joecurtis, mgalo e 1 outra pessoa gostaram disto.
  2. hioide

hioide Membro Digital

Devido a algumas questões colocadas, quero dizer que no hispassat, por IKS, abre a maior parte dos canais, quer da NOZ, quer no NEO. O que constatei foi que, pelo menos nos premiuns, o que um operador não tinha, o outro abria, e vice-versa.
    No hispassat, tem uns 18 transponders que abre, no astra tem perto de 360 transponders, no hotbird cerca de 250.... no browser com o ip da box, está lá esta informação toda. Atenção que vai actualizando por ela.
    A mim não me constatou que houvesse um canal que num dia abria e que no seguinte não abrisse. O que verifiquei foi que passado uma semana, já havia mais alguns canais abertos que anteriormente não estavam.
    Abraço.

3. bico21

bico21 Membro Iniciado

Isto vai longe de mais. Olhem as regras

=METAL= gosta disto.
  4. hioide

hioide Membro Digital

Boa noite a todos.
    A pedido de alguns users, deixo aqui uma lista de canais para ser carregada directamente da pen usb para o receptor ( Menu... upgrade... upgrade por usb... depois escolher em upgrade mode o user data... e ir buscar o file que quer... start ... )

ou

Abraço.

Observ: Têm que descomprimir os files e colocar na raiz da pen.

Última edição: Novembro 8, 2012
  5. matrixcas

matrixcas Membro Digital

tambem ja testei...

alem de ser um receptor (madeinchina)cópia do original ...OPTIBOX RAPTOR...

cumpre o prometido................garantias.????????

abraço....

Última edição: Novembro 10, 2012
  6. bico21

bico21 Membro Iniciado

Este metodo é sempre problematico. O satélite cobra-se e bem, por cada serviço que lehe é colocado e em alguns casos são contratos de um ano e pouco mais. Isto quer dizer que quando um ou outro desistir (rescindir do contrato) volta tudo a ficar ás escuras e lá vai mais um DECO para a prateleira.
    Do mal o menos. Mais vale LINHA......
    Abraço

7. matrixcas

matrixcas Membro Digital

Atendendo á relação qualidade... este receptor peca um pouco pela ausencia de saidas de video scart.
    quem nao tiver um televisor moderno com entradas hdmi é logico que vai ter dificuldades em fazer as respectivas ligaçôes,contentando-se com uma aplicaçâo de video composto para scart.
    quanto ao futuro...acho que este é um receptor com caracteristicas técnicas evoluidas.... por isso o motivo da minha escolha.

Quanto á sua futura recepçao...

é um receptor topo de gama... rápido na mudança e busca cega de canais e quanto ao seu firmware extra, está assegurado pelo TRAIAN.. mas quanto aos
    frutos desses firmwares é obvio que na vida satélica futura nada garante....

_http://www.world-satellite.net/optibox-discussion/87238-optibox-spider-hd.html

abraço.....

.[​IMG]

Arquivos Anexados:

8. hioide

hioide Membro Digital

Boa noite a todos.
    Deixo aqui o mais recente firmware para ele:

Abraço.

9. mgalo

mgalo Membro Digital

Acabei de comprar um receptor e estou muito contente com ele.
    Coloquei o firmware mais recente, mas trava ao fim de algium tempo com a cam ativa.
    Meti o mais antigo e rola 5estrelas, com cam e iks.
    A lista de canais está porreira, mas não se arranja uma mais completa, que tenha os 62.0ºE , Eurobird 9, 45ºE, os 33 , 28.5, 13º ...
    Obrigado.

10. djlittlebird

djlittlebird Membro Digital

Novo firm Optibox Spider HD de 20/11/2012

Optibox_Spider_BlackBar7_J100_1102

do1br.jpg

11. marcio paiva

marcio paiva Membro Digital

Colegas, resido-me no BRASIL e comprei esse receptor de um site Português recentemente, porém estou com dificuldade para configurá-lo no modo TWIN TUNER, pois quando tento na função satélite e quando comando F2 surge a mensagem: ""The DUAL Mode is Disable for DBN". Não estou sabendo também configurar para acessar via IKS.Grato,

Valcirlan

12. djlittlebird

djlittlebird Membro Digital

Boas,alguem que tenha esta box me pode dizer por PM o k abre pelos dois sistemas por favor,quero comprar um aparelho,mas ando com certas duvidas que gostava de esclarecer.
    Obrigado

Última edição: Novembro 26, 2012
  13. valdinho

valdinho Membro Digital

Boas, por curiosidade comprei o deco e depois de testar posso dar o feedback - para ser made in china até que não está nada mal...subscrevo tudo o que se disse acerca da boxe e acrescento que em termos de qualidade de imagem é bastante aceitável...reparei que os menus são iguais aos do engel 4800 e realmente abre quase tudo no hispasat seja em iks ou sds, embora em sds abra menos...se o sistema vai durar não sei, mas o que posso dizer é que vale a pena aproveitar enquanto dura porque os tempos não estão para grandes loucuras...já tenho uma vasta experiência neste ramo e só vou dar um conselho que vale o que vale - existe um famoso receptor twim tunner cujo nome comneça por D que realmente é bom e que por acaso possuo...devo dizer que o Spider abre muito mais canais e a nível de qualidade de imagem não lhe fica atrás e com a vantagem de custar menos quase 100 euros, tirem vocês as conclusões...

14. hioide

hioide Membro Digital

Boa noite amigo.
    O modo twin tuner com estes firmwares que coloquei ele não funciona devido ao DBN, isto é, neste momento ele reserva o segundo tuner para o sks, mesmo que estejas a utilizar o IKS. Foi-me dito que virão novos firmwares em que desactivando o SKS, que o twin tuner fica livre, podendo ver um canal e gravar outro, mas por enquanto, para usar o segundo tuner no mesmo satélite ou com outro satelite, só mesmo com o firmware original.
    Caso não tenhas o firmware original, diz.

Quanto a configurar o receptor... está tudo explicado no 1.º post. Simples e intuitivo!
    Ao colocares o último firmware que coloquei, o IKS já fica activo por defeito, logo é colocar o firmware, a lista de canais, ligar o cabo de rede e não é preciso mais nada.

Atenção ás firewals dos routers, pois nalguns casos poderá ser necessário desactivar.
    Testem...
    Abraço.

15. hioide

hioide Membro Digital

Boas.
    Esse firmware é mais antigo que o que coloquei.
    Se tivesses testado, verias isso! Esse é de 02/11 e o que coloquei é de 13/11 e corrige alguns bugs, de epg, de emulador, ... pois a versão que colocas-te parava a imagem ao fim de algum tempo e o epg ficava desenquadrado com o tempo.

Quanto á tua pergunta, penso que o amigo valdinho já te respondeu.
    Não esperes milagres, mesmo perto do natal.
    Abraço.

16. marcio paiva

Caro Valdinho,
    gostaria de saber se você reside em Portugal ou no Brasil. Penso que esse receptor deve está configurado para as operadoras de TV via satélite da Europa e imagino que as Keys que são enviadas são para desbloqueio de canais desse continente. Aqui no Brasil utilizamo-nos dos satélites 61W e 70W, ambos em banda KU, tanto em sistema SKS como em IKS, sendo que em SKS usamos uma antena que é utilizada para o envio das Keys que é apontada para o satélite Hispasat 30W. Por isso estou tentando configurar o modo TWIN TUNER e não deu certo. No modo IKS pluguei o cabo de rede e o receptor acusou sinal de internet, porém não desbloqueou nenhum canal.

17. marcio paiva

Colega,
    gostaria de saber se você reside em Portugal ou no Brasil. Penso que esse receptor deve está configurado para as operadoras de TV via satélite da Europa e imagino que as Keys que são enviadas são para desbloqueio de canais desse continente. Aqui no Brasil utilizamo-nos dos satélites 61W e 70W, ambos em banda KU, tanto em sistema SKS como em IKS, sendo que em SKS usamos uma antena que é utilizada para o envio das Keys que é apontada para o satélite Hispasat 30W. Por isso estou tentando configurar o modo TWIN TUNER e não deu certo. No modo IKS pluguei o cabo de rede e o receptor acusou sinal de internet, porém não desbloqueou nenhum canal. Quanto ao firmware ORIGINAL eu não tenho, meu receptor eu recebi dia 19/11/2012.

18. valdinho

valdinho Membro Digital

Amigo eu resido em Portugal e aqui a boxe funciona bem nos dois sistemas, tudo indica que o receptor está preparado para a Europa...

19. jose raimundo

jose raimundo Membro Iniciado

Tambem moro aqui no brasil eu comprei um tambem nima loja em portugal entrei em contato com o vendedor depois de muito tempo ele me mandou uma resposta hoje avisando que nesse final de semana ele irá ter uma solução para usar o tuner 2 que seria para o hispasat e o tuner 1 70w ou 61w vamos aguardar esse aparelho é novo no brasil

20. marcio paiva

Olá Raimundo,
    acho que fomos induzidos pela propaganda do site GPS.Pezquiza.com e compramos um produto que está visado para satélites Europeus e que provavelmente só irá funcionar conectado a internet. Aqui utilizamo-nos do hispasat no tuner 2 e lá na Europa eles utiliza outros satéiltes para emissão das Keys.

SAT24 Store