Painel solar Kyocera (Como resolver??)

Discussão em 'Energia Solar Fotovoltaica' iniciado por Esteves, Novembro 9, 2010.

1. Esteves

Esteves Membro Digital

Boas.

Tenho um pequeno Painel solar Kyocera de 50W, só que os ventos fortes fizeram estragos, ao cair no chão o vidro estilhaçou, ou sendo o vidro está todo rachado mas não se soltou do painel visto estar colado, a minha pergunta é.... metendo outro vidro por cima daquele será que resolve??
    Ou se ficar assim tem algum problema?

O painel está a trabalhar bem.

2. accoelho

accoelho Membro Li-ion

se as fotocelulas estao intactas e funcionam,podes substituir o vidro por um semelante.

Esteves gosta disto.
  3. Esteves

Esteves Membro Digital

Boas.

Pois ai é que está o problema o vidro está partido tipo como acontece em alguns para brisas dos carros mas os pedaços estão bem colados as foto células e a cola parece ser boa, e estou com receio ou tentar arrancar os pedaços dos vidros estragar as células...
    A não ser que haja um produto que amoleça a cola.
    No caso de tirar os vidros, qual é o tipo de vidro! Será igual aos das janelas!

4. accoelho

accoelho Membro Li-ion

se estao bem colados sera complicado.mais vale nao arriscar.
    o unico inconveniente de ficar assim vai ser a durabilidade do painel solar,as agresões do tempo vai ser directo.
    poderas exprimentar aplicar um pelicula de plastico para fazer unicamente de isolante.

5. joc233

joc233 Staff Moderador Temático

uma ideia era ir a uma firma dessas de reparar vidros de carros a ver se eles conseguiam recuperar isso e se o preco valeria apena

cmp
    jp

6. lovedream

lovedream Retiro Espiritual

Boas
    Podes meter um vidro temperado de 4mm por cima dessse que esta danificado , podes colar isso com celicone translucido a toda a volta para evitar a entrada de humidades
    Nem sonhes meter vidro normal em cima disso , pois quando cair pedraço mais graudo ele vai partir
    Fica bem

Última edição: Novembro 10, 2010
  7. Esteves

Esteves Membro Digital

Obrigado,

Talvez vá então para o vidro temperado, é capaz de perder um pouco o rendimento que tinha antes, mas mais vale dar menus do que não dar nada...

Mais uma vez obrigado a todos.

LMPC