Passagem de cabos de sinal de LNB

Discussão em 'Montagens de sistemas / Dúvidas Gerais' iniciado por J4ck, Fevereiro 11, 2018.

1. J4ck

J4ck Membro Digital

Tenho o meu prato a cerca de 25mts de casa, montado com um LNB de 4 saídas. Devido ao diâmetro e comprimento do tubo que tenho para passar coaxial e a dificuldade ou impossibilidade de passar 4 cabos coaxais gostaria de saber se é possível transmitir o sinal usando um único cabo de 4 pares. Sabem se funciona?

2. MagalhaesFT

MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

Não conheço cabo coax de 4 pares mas se existir não existe problemas.

Tens mais 2 formas de resolver isso.
    - LNB Unicable (Só precisas de 1 cabo a sair do LNB, e podes espalhar por 4 ou 24 receptores o sinal depende do LNB, no entanto os receptores tem que ser compativeis com a tecnologia unicable)

- LNB Optico + spliter optico ( melhor solução para sinais distantes sem perder qualidade, mas solução mais cara que unicable)

J4ck e JuizDidi gostam disto.
  3. J4ck

J4ck Membro Digital

Obrigado @MagalhaesFT, vou investigar as duas soluçoes!

4. J4ck

J4ck Membro Digital

Caso o fabricante do receptor (tenho um Amiko 8260+) diga que é compatível pudera deixa de o ser com as custom firmwares?

5. p.rodrigues

p.rodrigues Membro Li-ion

Esse suporta Unicable.... agora no que concerne às imagens (firmware) não sei.

Acessórios ópticos são caros, mesmo caros...

J4ck gosta disto.
LMPC
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso