Passivo dos três grandes supera os 700 milhões

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 5, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Futebol

    Passivo dos três grandes supera os 700 milhões


    05/11/10

    Benfica apresentou contas com prejuízo reduzido de 34,8 para 19 milhões de euros. A entrada da Benfica Estádio na SAD fez disparar dívida para 373 milhões.

    O somatório do passivo das SAD dos três grandes totalizava 707 milhões de euros em Junho de 2010, um aumento de 46,7% face ao mesmo período de 2009. Mais de metade deste bolo - 373,8 milhões de euros - tem origem na SAD benfiquista, a qual passou a incorporar a Benfica Estádio, mas nem por isso impressiona o seu administrador financeiro, Domingos Soares de Oliveira.
    "O endividamento mantém-se nos níveis [217 milhões] que tinha e continua a ser controlado, permitindo à Benfica SAD e à Benfica Estádio fazer face ao serviço da dívida, sem especiais problemas", disse o gestor à Benfica TV, ontem, na apresentação de contas anuais com prejuízos de 19 milhões de euros. Soares de Oliveira distingue entre passivo total e dívida titulada - obrigações e papel comercial, no total de 217 milhões.
    Fora este lastro nas contas do clube - implicaram juros de 11,6 milhões de euros na época passada -, o sentimento é de satisfação pelos resultados da época de 2009/2010. Os prejuízos caíram 45%, de 34,8 milhões para os 19 milhões de euros, verificando-se uma subida mais rápida dos proveitos operacionais - 41% para 66,3 milhões - face aos custos operacionais - 21% para 72,5 milhões de euros.
    A vitória no campeonato transacto permite, esta época, presença directa na Champions com efeito nas receitas: "Vamos ter uma componente que não nos beneficiou no ano passado [o clube participou na menos lucrativa Liga Europa]. O facto de estarmos na Champions vai permitir um aumento significativo das receitas de dez a 20 milhões de euros e só isso já seria suficiente para cobrir o prejuízo que tivemos no último ano", assume o dirigente.



    in DE
     
DreamPortugal