Perda estranha de sinal no deco

Discussão em 'Meu sistema\ Montagens de sistemas' iniciado por paulo silveira, Março 11, 2012.

1. paulo silveira

paulo silveira Membro Li-ion

Tenho aqui um problema que não sei se será do tuner é que os canais agora aparecem com muito pouco sinal eu tenho um prato grande e o sinal devia estar na qualidade a 100% e reduziu para menos que metade em HD e SD mas a força continua alta 70% para cima experimentei ligar com outros decos e o sinal está alto só nesse deco Azbox é que está baixo 40% e com freezes será que o tuner avariou ou existe folga entre o cabo e a mola interna do tuner que encaixa e dá pouco sinal é que é mesmo estranho.Para reparar o tuner e apertar as molas como poderei solucionar essa situação?

Quando ligo o cabo no tuner o sinal aparece alto mas baixa logo em seguida não sei o que se passará já que com o mesmo cabo e ligando ao tuner TDT combo no deco o sinal está estável a 100% e no tuner DVBS2 oscila muito pode ser avaria talvez interferencias radiações mau contacto, conexões ou falta de terra?

Última edição: Março 11, 2012
  2. paulo silveira

As frequencias podem também não ser as mais certas para que o sinal aumente, mas atenção que no Premium esse problema nunca aconteceu e no entanto no Hispasat o máx. de qualidade que aparece é só 55% em canais de 100% não dá para entender a situação quanto á força do sinal não sofreu qualquer alteração, isto sem freezes e pixelizações.O problema é para todos os satelites e o que baixou foi somente a qualidade de sinal que não é a real dai não saber se será alguma avaria ou bug ou as frequencias não correspondem ás mais correctas.

Última edição: Março 13, 2012
  3. paulo silveira

Afinal o problema foi do amplificador televes que dá perda de sinal só no Azbox nos restantes decos está tudo alto ok.

Antenas-Wireless.com