Pesca a truta em ribeiros transmontanos

Discussão em 'Caça & Pesca' iniciado por noite, Outubro 23, 2007.

1. noite

noite Membro Digital

em tras-os-montes ainda existem bons ribeiros para a pratica desportiva da pesca a truta aqui ficam uns exemplares

um abraço

2. noite

noite Membro Digital

pesso desculpa mas agora cim penso que esta:doh:

3. asantos

asantos Membro Digital

Nem ribeiros nem trutas. não vejo nada.:dash1:

coloca isso em ordem.:icon_good:

Comp.

4. jockeyy

jockeyy Membro Digital

Hoje não picam.....

Olá amigo eu nem o ribeiro vejo, quanto mais as trutas....isto é um modo de chamar á atenção do pessoal para o estado em que estão as nossas espécies de água doce!
    Agora sério quando puderes mete lá o ribeiro e as trutas que me deixas-te com água no bico. :thumbup:

Abraço Jockey

5. noite

noite Membro Digital

aqui ficam umas trutas deces ditos ribeiros:thumbup:

Arquivos Anexados:

marias gosta disto.
  6. marias

marias Membro Digital

amigo as trutas e ribeiros continua a não abrir pasta zip....

7. asantos

asantos Membro Digital

amigo, os ribeiros continuam sem água e sem agua não ha trutas. OK:Whistling:

Comp.:thumbup:

8. soluz

soluz Membro Iniciado

aonde não vejo nada:icon_exclaim:

9. xisarsan

xisarsan Old School

6 trutas penso eu k nada percebo de peixe e duas peras isso vejo mas de ribeiros nada

10. Luís Dias

Luís Dias Membro Digital

Bons tempos...! desde que me lembro ia à pesca à minhoca para os rios Mente, Rabaçal, Tuela... Bem no interior transmontano! Ainda não sabia sequer empatar um anzol, tinha que andar sempre atrás do meu velhote, mas eram dias inesquecíveis! Onde picavam, fugiam e lá se ia tirando uma que outra, foi-se aprendendo com quem sabia e muito!
    Respeitando sempre medidas, cheguei a apanhar 22 num dia só!
    Fica para a memória, pois nos dias de hoje os nossos rios de águas corridas estão num estado critico! Temo mesmo pela extinção da espécie, ninguém faz nada a respeito! A minha contribuição é a pesca sem morte! Trazendo por época um a dois exemplares unicamente! De resto fica um sentido de frustração por ver o estado a que chegou a espécie!
    Um abraço a todos!

11. tdi

tdi Membro Digital

Amigos a coisa ainda nao esta assim tao mal pois ainda este ano fiz umas pescarias bem boas de trutas e outros peixes nas minhas terras transmontanas.

Só é pena que o rio sabor com a nova barragem vá perder toda a sua fauna autoctune e vá ganhar uma nova como o que se passou com o rio douro.

Vai mais uma vez traz os montes fornecer a energia para o resto do pais e vai perder o que ja foi considerado o ultimo rio selvagem da peninsula iberica

Daqui a uns anos vamos-nos arrepender, mas depois já é tarde.

Adeus: cagados, bogas, escalos, barbos, xardas, carabineiros e outros que tais.

E bem vindas malditas carpas e afins pois com o subir do caudal é o que se vai a dar naquelas aguas

Ficará a recordaçao e alguma que outra foto do que outro hora foi um rio selvagem.

12. drsergio

drsergio Membro Iniciado

Olá amigo.
    Eu também adoro ir à pesca com o meu velhote, só que ele agora já esta um pouco cansado. Já experimentei montes de rios só que para tirar uma trutinha é dose.
    O que eu mais gostava era de levar o meu pai a um rio para ele matar o vício e tirar umas trutinhas com a medida.
    Se me poderes ajudar a indicar um sítio onde seja bom pescar agradecia-te imenso.
    Um abraço Sérgio Rocha.
    Rocha_sergio@hotmail.com

Engisat