PETRÓLEO - Notíçias de 12/11/2010

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 12, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Especulação de que China vai subir juros leva petróleo a cair 2%


    A matéria-prima corrige, assim, de máximos de dois anos em Nova Iorque.


    [​IMG]


    O contrato de Dezembro do West Texas Intermediate (WTI), “benchmark” para os Estados Unidos, cai 2,25% no mercado de Nova Iorque, para 85,83 dólares por barril.

    Por seu lado, o Brent do Mar do Norte, crude de referência para a Europa, desvaloriza 1,86% em Londres, para 87,16 dólares por barril.

    O petróleo cai pela primeira vez em três sessões perante sinais de que a China se prepara para aumentar a sua taxa de juro de referência para combater a inflação, o que poderá conduzir a um abrandamento da maior consumidora de energia do mundo.




    in JNeg
     
  2. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Petróleo escorrega 2% e cai de máximos de dois anos


    Energia

    Petróleo escorrega 2% e cai de máximos de dois anos


    12/11/10

    A matéria-prima está a ser penalizada pela especulação em torno do aumento dos juros na China.

    O preço do crude recuava 2,39% para 85,71 dólares, em Nova Iorque, enquanto o ‘brent', a referência para as importações portuguesas, deslizava 1,93% para 87,10 dólares em Londres.
    A penalizar os preços do ‘ouro negro' estão os rumores sobre o possível aumento da taxa de referência da China, que vai assim tentar travar a inflação. Também os receios em torno da cimeira do G20, que termina hoje em Seul, estão a pressionar o preço do petróleo.
    "As pessoas estão a apostar no aumento da taxa de referência da China, e as discussões que têm tomado conta da cimeira do G20 também são responsáveis pelo actual ‘sell-off'", comentou Tetsu Emori, da Astmax, à Bloomberg.
    O petróleo acompanha assim a tendência dos mercados accionistas europeus que perdem mais de 1%, com os receios em torno da crise de dívida da Irlanda e o aumento dos juros na China a ensombrar as negociações.



    in DE
     
DreamPortugal