PETRÓLEO - Notíçias de 15/11/2010

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 15, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Petróleo valoriza animado com crescimento do Japão e dos EUA

    A matéria-prima está a valorizar cerca de 0,7% nos mercados internacionais, com os investidores a anteciparem que o crescimento da economia dos EUA e Japão irá animar a procura.


    [​IMG]


    O petróleo está assim a recuperar parte da maior perda das últimas três semanas, que foi registada na última sexta-feira quando as cotações do crude desceram mais de 3% e as do brent recuaram mais de 2%.

    O crude valoriza hoje 0,64% para 85,42 dólares por barril, ao negociar em Nova Iorque antes da abertura do mercado. Já o brent, que serve de referência para o mercado europeu avança 0,74% para 86,98 dólares por barril, ao negociar em Londres.

    Os ganhos de hoje são impulsionados pela divulgação do crescimento do Japão, cuja economia cresceu ao ritmo de 3,9% nos três meses que terminaram a 31 de Setembro, segundo os dados divulgados hoje em Tóquio. Um crescimento que surpreendeu os analistas pela positiva, no dia em que se espera a divulgação de uma subida dos preços no retalho norte-americano, que está a contribuir para a melhoria das perspectivas para a maior economia do mundo.

    “Os dados de um PIB superior ao esperado na economia japonesa estão a suportar as perspectivas para a procura do petróleo esta manhã”, disse o operador de mercado do Sucden Financial, Robert Montefusco, à Bloomberg.

    O Japão é o terceiro maior consumidor de petróleo do mundo, a seguir à China e aos Estados Unidos.

    “Dá-nos mais provas de uma recuperação asiática”, disse o economista do National Austrália Bank, Ben Westmoore à Bloomberg. “já se viu uma recuperação na China e os efeitos de contágio positivos para as outras economias da região asiática. Até agora, não o tínhamos visto no Japão”, acrescentou.



    in JNeg
     
Génio Digital