Planeta está em alerta máximo contra o terrorismo

Discussão em 'Internacional (Notícias)' iniciado por JuizDidi, Novembro 2, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Mundo

    Planeta está em alerta máximo contra o terrorismo

    Económico
    02/11/10

    As ameaças de atentados terroristas dos últimos dias levaram vários países europeus a tomar medidas para evitar o pior.

    Reino Unido e França já assinaram novos tratados de cooperação nas áreas da Defesa e Segurança. Na preparação da Cimeira que começa hoje, o Reino Unido seguiu o exemplo da Alemanha e proibiu todos os voos de carga e de passageiros vindos do Iémen e ainda estendeu o embargo aos aviões vindos da Somália.
    Também a Coreia do Sul, prestes a receber uma cimeira de líderes mundiais já na próxima semana, prometeu revistar minuciosamente todas as encomendas vindas de países conhecidos por patrocinarem o terrorismo e as principais empresas transportadoras, DHL, Fedex, UPS, trabalham nesta altura em colaboração estreita e supervisão atenta das autoridades internacionais.
    Os pacotes com engenhos explosivos detectados em Londres e no Dubai na sexta-feira que tinham como destino os EUA lançaram o alarme. Já na Grécia, entre ontem e hoje foram encontradas várias encomendas armadilhadas, sendo que uma delas tinha como destinatário Nicolas Sarkozy.
    À ameaça de atentados terroristas juntou-se ainda o ataque a uma igreja católica em Bagdad que fez 58 mortos. Resultado? Todo o planeta está em alerta.



    in DE
     
  2. EIMS

    EIMS Membro Li-ion

    Uma nova irochina dava jeito, claro que näo pode ser por causa de vida humana inocente que nada tem a ver com o terrorismo, mas se esses terroristas näo respeitem as vida humanas inocentes, como vamos fazera?



    Comprimentos
     
DreamPortugal