Portagens nas SCUT dão três mil clientes ao Metro do Porto

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 15, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Transporte

    Portagens nas SCUT dão três mil clientes ao Metro do Porto

    Económico com Lusa
    15/11/10

    A gestora do Metro do Porto registou um aumento de três mil clientes diários após a entrada em vigor das portagens nas SCUT.

    Este crescimento corresponde a um acréscimo de clientes de 8% na linha Vermelha (Póvoa) e de 4,2% na linha Verde (Maia), segundo revelou fonte da empresa à Lusa.
    A cobrança de portagens nas auto-estradas Norte Litoral, Grande Porto e Costa de Prata arrancou a 15 de Outubro e desde então o tráfego automóvel caiu significativamente nas três ex-SCUT, segundo dados da Ascendi, concessionária do Grande Porto e Costa de Prata.
    Para hoje, dia em que se assinala um mês de portagens nas SCUT, estão agendados protestos para "exigir a revogação da legislação". Estas acções, concertadas pelas várias comissões de utentes, envolvem Viana do Castelo, onde será distribuído um comunicado e um abaixo-assinado a partir das 17h, junto à rotunda Papanata.
    O mesmo sucede na Maia, onde decorre uma acção semelhante a partir das 18h00 na zona das Guardeiras. Em Espinho, as comissões juntaram-se por volta das 8h00, na rotunda da Rua 19.
    Também as várias autarquias reclamam os custos inerentes à introdução de portagens nas SCUT, que provocou um enorme aumento do tráfego nas antigas estradas nacionais. O presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes, anunciou hoje inclusivamente a intenção de agir judicialmente contra o Governo devido aos prejuízos causados pela introdução de portagens nas SCUT.



    in DE
     
Génio Digital