Portugal com elevado grau de ameaça terrorista

Discussão em 'Nacional (Notícias)' iniciado por JuizDidi, Novembro 9, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    UE/Cimeira

    Portugal com elevado grau de ameaça terrorista

    Económico com Lusa
    09/11/10

    O ministro da Administração Interna garantiu não existirem motivos para alarme apesar do elevado grau de ameaça terrorista durante a Cimeira da Nato.

    Rui Pereira falava hoje numa conferência de imprensa a propósito do primeiro exercício com todas as forças e serviços de segurança, forças armadas e serviços de protecção civil e socorro que estarão envolvidos na cimeira da NATO.
    "Não há motivos para alarme, mas temos de estar atentos a todos os sinais", disse Rui Pereira, a propósito de eventuais ameaças terroristas, dado que estarão concentrados em Lisboa cerca de 60 chefes de Estado e Governo de todo o mundo.
    Em Maio, durante a visita do papa Bento XVI a Portugal, o grau de ameaça terrorista foi menor do que o definido para a cimeira da NATO, o que se justifica com a concentração de personalidades num reduzido espaço geográfico.
    O ministro, que na segunda-feira esteve reunido com os seus homólogos em Bruxelas, lembrou as recentes encomendas armadilhadas descobertas em vários países, referindo que "é necessário ter cautelas em relação à aviação comercial, que tem sido o meio privilegiado utilizados por grupos terroristas".
    Rui Pereira disse ainda que Portugal solicitou, mais uma vez, a cooperação espanhola, concretamente para a cimeira da NATO, na prevenção e combate ao terrorismo.



    in DE
     
  2. sercor

    sercor Membro Digital

    so espero que eles se enganem e deixem um pacote no nosso parlamento quando estiver bem cheio, com a nossa classe politica actual.
     
  3. EIMS

    EIMS Membro Li-ion


    Acho que näo estás a ver as coisas como elas säo, se no 11 de Setembro o povo se juntou para deitar a baixo a mesquita muculmana em Lisboa, imagina se ouver algum atentado em Portugal, é que näo estás a ver mesmo nada da coisa.


    Cumprimentos
     
SatLine 24