Portugal pondera proibir voos do Iemen

Discussão em 'Nacional (Notícias)' iniciado por JuizDidi, Novembro 3, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Ministro

    Portugal pondera proibir voos do Iemen

    03/11/10

    Portugal deverá agir em conformidade com outros países europeus no sentido de se proteger das ameaças terroristas que emergiram nos últimos dias.

    O Ministro dos Negócios Estrangeiros deixou hoje claro que "é normal que tenham que existir" medidas de segurança para garantir a protecção de Portugal contra os ataques terroristas que têm invadido a Europa e os EUA nos últimos dias, quando questionado se o Governo de Sócrates vai seguir a ordem emitida por outros países europeus e proibir voos e produtos com origem no Iémen. Segundo Luís Amado, essas medidas serão avaliadas pelo Ministério da Administração Interna.
    Os últimos episódios terroristas, sobretudo na Grécia, preocupam o chefe da diplomacia portuguesa. Mas Luís Amado diz que é preciso perceber que "há várias motivações" por detrás dos atentados dos últimos dias". Na Grécia, lembrou, "é circunscrito a elementos próprios da vida política grega", mas é preciso perceber se esse movimento não terá impacto noutros países. Quanto às ameaças com origem na Al-Qaeda, Amado diz que o radicalismo islâmico é uma outra realidade com que temos que viver.



    in DE
     
  2. EIMS

    EIMS Membro Li-ion

    Já o devia ter feito.


    Comprimentos
     
LMPC