Portugal tem o sexto défice comercial mais elevado da União Europeia

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 15, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Portugal tem o sexto défice comercial mais elevado da União Europeia


    O desequilíbrio entre as importações e exportações de Portugal atingiu 13 mil milhões de euros nos primeiros oito meses do ano.

    O défice comercial de Portugal atingiu os 13 mil milhões de euros entre Janeiro e Agosto deste ano, o que representa o sexto desequilíbrio da balança comercial mais elevado entre os países da União Europeia.


    De acordo com os dados hoje revelados pelo Eurostat, as exportações de Portugal cresceram 15% nos primeiros oito meses do ano, enquanto as importações subiram 10%. O défice comercial de 13 mil milhões de euros compara com os 12,8 mil milhões de euros verificados no mesmo período do ano passado.

    O Eurostat assinala que o défice comercial de Portugal é o sexto mais elevado da União Europeia, depois do Reino Unido (74,1 mil milhões de euros), França (40,1 mil milhões de euros), Espanha (34,6 mil milhões de euros), Grécia (15,6 mil milhões de euros) e Itália (15,5 mil milhões de euros).

    No conjunto dos países da Zona Euro, o excedente comercial em Setembro atingiu 2,9 mil milhões de euros, o que compara com os 1,4 mil milhões de euros no mesmo mês do ano passado.



    in JNeg
     
LMPC