Portugueses tiram mais de 10 milhões por dia dos fundos

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 11, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    Portugueses tiram mais de 10 milhões por dia dos fundos


    Os fundos de investimento nacionais continuam a ser castigados pela incerteza em torno da crise da dívida pública. Em 2010, os portugueses tiraram 10,8 milhões de euros por dia destes produtos de investimento. Apenas em Outubro, os resgates superaram os 262 milhões.


    [​IMG]


    Num momento em que os juros da dívida pública portuguesa continuam a bater máximos históricos, tendo mesmo já superado a barreira dos 7%, os fundos continuam a ser penalizados por este ambiente de desconfiança que se vive nos mercados. Nos primeiros dez meses do ano, os portugueses tiraram destes veículos de investimento 2.323,2 milhões de euros.

    Em Outubro, a tendência foi idêntica à dos meses anteriores, com os resgates a superarem largamente as novas entradas. De acordo com os dados da Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Património (APFIPP), no mês passado os fundos receberam 356,9 milhões de euros, enquanto as saídas atingiram os 619,3 milhões, o que perfaz um saldo negativo de 262,3 milhões de euroS.





    in JNeg
     
LMPC