Posto de abastecimento na Noruega carrega carros elétricos em 10 minutos.

Discussão em 'Veículos Eléctricos a bateria (VE)' iniciado por Numerico, Novembro 6, 2017.

  1. Numerico

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    A indústria dos postos de gasolina pode mudar com a iniciativa do país nórdico. Numa loja de conveniência em Dal, os proprietários de veículos híbridos vão ter o processo facilitado.

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    Na loja de conveniência Circle K da vila de Dal, na Noruega, os proprietários da próxima geração de carros elétricos poderão, dentro de alguns meses, carregar a sua bateria em apenas 10 minutos, o que corresponde a cerca de um terço do tempo que atualmente o processo demora. O espaço, localizado na comuna de Eidsvoll, a cerca de 55 quilómetros da capital norueguesa, tem um novo ‘superalimentador’ que se insere num conjunto de medidas financiadas por um grupo de fabricantes de automóveis, nos quais se inclui a BMW e a Ford.

    A empresa canadiana Alimentation Couche-Tard, que detém a Circle K, está a utilizar a Noruega como país para testar a forma de responder ao boom dos veículos elétricos a nível mundial, e os novos serviços de energia e alimentação são dois dos projetos-piloto criados nesse sentido, conforme noticia a Bloomberg esta segunda-feira.

    “Esta é uma tendência que continuará a crescer, então, o que é importante para nós é que se transforme com o mercado, como fizemos muitas, muitas vezes ao longo dos últimos 100 anos”, disse Jacob Schram, responsável pelas operações europeias da empresa alimentar Alimentation Couche-Tard, numa entrevista, divulgada pela agência noticiosa. “Devemos transformar-nos muito mais, esperando que o cliente venha até nós na estação”, sublinhou.

    Com o objetivo de manter os clientes na Noruega, onde os veículos elétricos agora representam quase 30% das novas vendas de automóveis, a cadeia Circle K planeia até focar-se nos postos de abastecimento residenciais, no próximo ano. Isto porque, segundo Jacob Schram, 60 a 70% dos carregamentos de veículos híbridos de ligar à corrente ocorrem em casa, 20 a 30% no trabalho e em lugares públicos, e apenas 10% nos postos de abastecimento comuns.



    Fonte: Jornal Económico
     
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