"Presente" para Berlusconi incendeia-se num avião

Discussão em 'Internacional (Notícias)' iniciado por JuizDidi, Novembro 3, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Terrorismo

    "Presente" para Berlusconi incendeia-se num avião

    Económico com Lusa
    03/11/10

    Um pacote suspeito, endereçado ao presidente italiano, Silvio Berlusconi, incendiou-se esta madrugada no aeroporto de Bolonha, sem causar feridos.

    O pacote suspeito detectado num avião de carga proveniente de Atenas com destino a Paris e que obrigou a uma aterragem de emergência no aeroporto italiano de Bolonha, incendiou-se quando os investigadores o tentavam abrir, revelou a imprensa italiana.
    A imprensa, que cita fontes da investigação, explica que o pacote suspeito pegou fogo quando a polícia o tentava abrir depois de o localizar na carga do avião e comprovar que era dirigido a Sílvio Berlusconi.
    Desde a aterragem de emergência várias informações surgiram sobre o suposto destinatário do pacote depois de num primeiro momento existir a informação que a aeronave faria escala em Itália antes de seguir rumo a Paris.
    De acordo com a agência EFE, o avião, proveniente de Atenas, iria aterrar em Paris antes de seguir viagem para Lieja, na Bélgica, e depois para Roma, em Itália.
    As autoridades italianas continuam a investigar o caso e não há, segundo a EFE, confirmação oficial sobre o destinatário do pacote.
    A Grécia decidiu, entretanto, suspender por 48 horas o envio de correio para destinatários estrangeiros, informou na noite de terça-feira fonte policial, depois de vários embrulhos armadilhados terem sido enviados para embaixadas em Atenas e personalidades europeias.

    Destinos estrangeiros suspensos por 48 horas

    "O transporte de correio e embrulhos com destino ao estrangeiro vai ser suspenso durante 48 horas para permitir inspecções", informou a polícia, em comunicado.
    A suspensão acontece quando as autoridades gregas procuram limitar o impacto de uma vaga de pacotes enviados a partir da Grécia para vários destinos no estrangeiro, entre os quais a chefia do governo alemão, bem como para várias embaixadas em Atenas.
    Um embrulho destinado ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, foi interceptado na segunda-feira em Atenas. O que era destinado à chanceler alemã, Angela Merkel, foi interceptado e neutralizado terça-feira, à sua chegada à Alemanha.
    Outros oito pacotes armadilhados, destinados a embaixadas em Atenas, foram também interceptados segunda e terça-feira.
    Três explodiram sem causar vítimas: um numa agência de mensagens em Atenas, um segundo na embaixada da Suíça e um outro na embaixada da Federação Russa. Os outros foram neutralizados pela polícia.
    Na noite de terça-feira, foram descobertos mais dois pacotes, que foram neutralizados, no aeroporto de Atenas. Continham livros, nos quais tinha sido incluído um espaço para conter explosivos, indicou a polícia.
    Os seus destinatários eram a Europol, cuja sede é nos Países Baixos, e o Tribunal Europeu de Justiça, no Luxemburgo. Já foram, entretanto, feitas duas detenções relacionadas com estas ocorrências.



    in DE
     
  2. EIMS

    EIMS Membro Li-ion

    Isto está a ficar mesmo mau.


    Comprimentos
     
LMPC