Problema com dream800

Discussão em 'Dúvidas / Ajuda' iniciado por camartins, Novembro 7, 2010.

1. camartins

camartins Membro Digital

Olá amigos, tenho uma dream 800hd, com cerca de 35 linhas e mais ou menos 2000 available shares (tenho a dream sempre ligada). Ontem ao ligar, tinha apenas cerca de 17 linhas activas e os avaible shares não passavam de 620. Quanto aos clientes, estão todos a vermelho.
    Reiniciei a cam, reiniciei a dream, desliguei e voltei a ligar o router e nada.
    Fiz um reset ao router para as definições de fabrica, reinstalei várias imagens (uso a gemini, mas com a newnigma o problema mantem-se). Esxperimentei a deixar a dream desligada toda a noite e reinstalar a imagem por cabo rs232 e nada.
    Pensei que o problema seria da dream800. Então fui buscar a velhinha dream500 e o problema mantem-se.
    Relativamente à minha conta Dyndns parece estar tudo Ok.
    Alguem me pode ajudar.
    Obrigado

2. zarbman

zarbman Staff Moderador Temático Membro Gold

Amigo isso e que as linhas que aparecem em vermelho estao off... e dizer ja nao te dao share..... por iso os avalilable shares baixam tambem....

camartins gosta disto.
  3. camartins

camartins Membro Digital

Sim, amigo isso eu sei.
    Mas eu tinha 35 linhas com quem partilhava, 35 servers e 35 clients e cerca de 2000 shares. De repente fiquei com 0 clientes, 20 servers e 620 shares. Alguma coisa se passa, uma vez que as pessoas com quem falei e trocaram comigo não cortaram a linha. Portanto o problema é no meu servidor.
    Obrigado.

4. zarbman

Verifica o router q pode estar a dar falhas e si nao troca o dns

camartins gosta disto.
  5. camartins

camartins Membro Digital

Já fiz isso, inclusive já fiz um reset para as definições de fábrica e voltei a abrir as portas e não resolveu.

6. zarbman

Qual e o operador q te da a internet...

camartins gosta disto.
  7. katy

katy Membro Digital

Viva
    amigo ...isso é de certeza a actualização do teu DNS...e não vale a pena dar voltas ...vais á página do teu servidor de DNS e actualiza o teu IP manualmente ...depois vais á tua dream , e simplesmente fazes reboot...verás que tudo volta ao normal.
    Normalmente estas situações acontecem, não porque não tenhas o teu DNS a actualizar automáticamente,,,mas sim também porque o servidor de DNS , também fáz actualizações.

Cumpts.
    katy

Última edição: Novembro 7, 2010
    camartins gosta disto.
  8. camartins

camartins Membro Digital

Boas, antes de mais queria agradecer a ajuda que me deram.
    Por aquilo que eu percebi o meu IP não mudou, mantem-se igual.
    Telefonei para a operadora (vodafone) e depois de muitas tentativas (desliga router, volta a ligar, troca cabos e fios do telefone, etc), Ao que parece e após terem feito testes à minha linha, esta tem muito ruído, isto segundo o técnico. Ele disse-me que o facto de ter ruído na linha diminui a qualidade desta. Penso que será essa a razão e por este motivo a linha não aguenta tantos peers na dream e consequentemente o trafego dai resultante.
    Só não percebo porque estou a ter este problema, se nunca tive problemas de ruido na minha linha, até porque estou muito perto(cerca de 500 metros) da central. De qualquer das maneiras a avaria foi reportada e aguarda a visita de um técnico para me resolver a situação.
    Cumps.

9. camartins

camartins Membro Digital

Era mesmo isso amigo, uma coisa tão simples e tantas dores de cabeça que me deu.
    O meu IP, que há mais de um ano que é sempre o mesmo mudou ontem e foi de facto essa a razão de tudo isto. Fiz tudo como disses-te e voilá, problema resolvido, muito obrigado.
    Cumps.

LMPC