PT quer cobrir mais 600 mil casas com a fibra

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 3, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    PT quer cobrir mais 600 mil casas com a fibra


    Operadora vai continuar a investir no alargamento da cobertura com fibra.


    [​IMG]


    A PT vai continuar a apostar na fibra, com “o objectivo de cobrir 600 mil casas adicionais” segundo adiantou a empresa em comunicado hoje, referente aos resultados do terceiro trimestre de 2010.

    A PT adianta ainda que o capex (investimento) da rede fixa “representou 22% das receitas, menos 2,8 pontos percentuais face aos primeiros nove meses de 2009”.

    A operadora “reafirma o objectivo de continuar a refoçar as suas capacidades em dados móveis, aproveitando a implementação existente de rede FTTH [fibra] para impulsionar a qualidade da sua rede móvel, que no final de 2011 espera-se que detenha 80% das estações móveis com fibra”.



    in JNeg
     
  2. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

    PT usa encaixe da Vivo para levar fibra a mais 600 mil casas


    Operadora

    PT usa encaixe da Vivo para levar fibra a mais 600 mil casas


    04/11/10

    Excluindo o encaixe da Vivo, a empresa teve prejuízo de 72 milhões no terceiro trimestre. PT vai expandir rede de fibra e lançar quarta geração móvel (LTE).

    A Portugal Telecom (PT) registou lucros de 5,617 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, devido à mais-valia com a venda da Vivo, anunciou ontem a operadora liderada por Zeinal Bava. Este valor é superior às estimativas dos analistas, mas se for tido em conta apenas o terceiro trimestre, a operadora sofreu um prejuízo de 72,4 milhões de euros, face um lucro de 121 milhões de euros no ano anterior.
    Em declarações ao Diário Económico, o presidente-executivo da PT, Zeinal Bava, mostrou-se confiante em relação à solidez financeira da operadora e à sua capacidade futura de criação de valor.
    "A solidez financeira de uma empresa como a PT é hoje uma vantagem competitiva no mercado e um activo para o País", afirmou Zeinal Bava.
    A operadora vai utilizar parte do encaixe de 7,5 mil milhões de euros da venda da Vivo para crescer no mercado doméstico, tanto na rede fixa - através do Meo - como na TMN.
    Segundo afirmou ontem Zeinal Bava numa ‘conference call' com analistas, a PT pretende passar mais 600 mil casas com fibra óptica em 2011, a somar ao milhão de lares já servidos por esta tecnologia. A operadora promete também investir na quarta geração móvel (LTE), cujo concurso deverá avançar no próximo ano.



    in DE
     
SatLine 24