Qual o melhor LNB?

Discussão em 'Meu sistema\ Montagens de sistemas' iniciado por Vik, Setembro 8, 2008.

Tags:
  1. Vik

Vik Membro Digital

Podem me ajudar a escolher o melhor LNB?

PAra HD é necessário algo em especial no que concerne o LNB?

Obrigado pela resposta!

2. MagalhaesFT

MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

Aconselho-te qualquer um, mas de marca.

Inverto
    Humax
    FTE

Gosto mais dos 0.2 e 0.3

Abraços

3. juca

juca Membro Digital

amigo tenta comprar um com mascara de ruido baixa...isto é com 0.3 ou 0.2

kanto ao hd isso só tem a haver com o deco ....... o lnb é o mesmo

juca

4. Vik

Vik Membro Digital

diferença entre 0,2 e 0,3

A diferença entre os 0,3 e 0,2 é significativa?

Eu tenho um 0,3 (não sei a mara vou ver).

Vale a pena trocar por um 0,2?

Obrigado

5. Vik

Vik Membro Digital

[​IMG] Tenho um Humax 0.3 DQSF88

No entanto já verifiquei que existem LNB's que se dizem especificos para full HD!

Afinal qual é a melhor opção?:icon_exclaim:​

6. MagalhaesFT

Treta Comercial e mais nada...

LNB HD Ready
    LNB Full HD
    LNB DVB-S2

Tudo a mesma treta comercial.... Tudo igual...

7. MagalhaesFT

Nop, ate que existe marcas que um 0.2 na verdade representa um 0.7.

02. a 0.3 se for uma marca boa nao se nota nada.

Abraços

8. jagodes

jagodes Membro Li-ion

Quem tiver uns trocos a mais para gastar sempre pode optar por comprar um da INVACOM... pena serem tão caros, mas que são os melhores la isso são.

9. Prophessor

Prophessor Membro Digital

Já vi Link não visível, e é uma questão de sorte conseguir comprar um lnb com uma sensibilidade acima da média, mesmo nos Invacom. Há lotes melhores que outros e dentro do mesmo lote alguns são excelentes e outros são apenas medianos. Nos tempos da pré-historia, quando só haviam lnbs de 2 bandas, eu tive um SMW de 1.0db e foi até o hoje o melhor lnb que me passou pela antena.

Já devem ter ouvido falar daquele velhote alemão que tem uma parabolica enorme no Brasil e consegue captar Astra e Hotbird, pois o homem comprou 3 lnb's da Invacom e apenas 1 teve um desempenho que o satifez, por isso pediu ajuda para conseguir apanhar o sinal digital dos Astra 24/7. A Inverto escolheu um lnb a dedo para ele, ainda não se sabe se é melhor que o Invacom, mas espero que ele tenha tido sorte.
    Vale a pena ver os videos.

Link não visível

Link não visível

10. jagodes

jagodes Membro Li-ion

Era um prato destes é que ficava bem cá em casa... LOLO

O homem já gastou uma fortuna naquilo, coisa que a maioria de nós não se pode dar o luxo.

11. sat5300

sat5300 Staff Moderador Temático Membro Gold

Olha eu agora comprei um Diavolo quad de 0,1 DB com ganho de 60 db e realmente tenho bons resultados em frequências de difícil acesso em Portugal, este é muito melhor do que o invacom, no meu ponto de vista.:haker:

12. pantanero

pantanero Membro Digital

Boas camaradas
    Aproveito este tópico para que me dessem a vossa opiniao. Acontece que assim que comeca a chover fico sem imagem com o deco da Meo,mudo para o da Mvision acontece o mesmo, queria comprar outro lnb que fosse mais resistente para o caso . Tambem acontece o mesmo a quem tenha este operador?
    Quando tinha a Powerbox da Zon era preciso chover mesmo forte, para ficar sem imagem
    claro que este decos sao mais sensiveis digo eu, o lnb que tinha na altura era de 0.3 db
    este que tenho agora é de 0.2 .Obrigado

13. sat5300

sat5300 Staff Moderador Temático Membro Gold

Olha se estás na Alemanha, eu tenho família lá e eles mudaram para um prato de 90 cm devido à chuva. Se queres mesmo um bom LNB recomendo, ou Edision ou Invacom ou Diavolo.:thumbup:

14. pantanero

pantanero Membro Digital

Boas amigo momo
    O meu prato é de 80cm acho que vou optar pelo diavolo tive a ver aqui num site um quad por 22€ penso que o preco é em conta . Obrigado

15. kablamis

kablamis Membro Li-ion

Boas! Ainda falando dos ganhos dos lnbs...Existe alguns lnbs mesmo acima da média. que prometem superar esses inovacom, com aumentos na ordem de entre 5 a 10% no sinal dos satelites que se captam mal....Aki vai a info do mesmo....Nos foruns espanhois dizem maravilhas dele....Ja alguem testou, e/ou sabe onde adquiri-lo para testes???

LNB ALTA GANANCIA
    LNB Universal de muy alta ganancia y baja figura de ruido.

Marca: Inverto
    Modelo: IDL-40US
    Rango de frecuencias de entrada (GHz) 10,70 | 12,75
    Rango de frecuencias de salida (MHz) 950 - 2150
    Coef. onda estacionaria (salida) 2,0:1
    Frecuencia de oscilador local 9,75 y 10,60
    Estabilidad O.L. (a 25ºC) (MHz) ±1 (máximo)
    Ruido de fase del O.L. (a 100KHz) (dBc/Hz) -100
    Ganancia (dB) 70 (máximo) 65 (mínimo)
    Figura de ruido (dB) 0,3
    Rechazo a la frecuencia imagen (dB) 45 (mínimo)
    Aislamiento de polaridad cruzada (dB) 25 (típico)
    Conmutación de polaridad (dB) 11,5 | 14-0 (V) ---- 16,0 | 19,0 (H)
    Consumo (mA) 100 (típico)
    Temperatura de funcionamiento (ºC) -40 a +60

Abraços

kablamis

16. jagodes

jagodes Membro Li-ion

Amigo isso dos LNB's serem todos iguais não é bem verdade, eu que o diga que notei grandes diferenças com a sequências de alterações de marcas e de preços..
    Concordo que muitas vezes um mau alinhamento pode levar a induzir que o lnb não é de qualidade, agora se estiveres a operar com um sistema motorizado já não é bem assim, ou está alinhado ou não está alinhado..
    Agora quanto a lnb's com 70 db's de ganho... ou estes senhores descobriram a pólvora ou é uma grande tanga, não querendo com isto dizer que o dito não seja de alta qualidade...
    Ás vezes é mesmo a sorte que dita a qualidade de um lnb, em modelos iguais podemos ter desempenhos completamente diferentes...

Para sintonizar o hispasat, um lnb não tem de ter qualquer requisito mínimo...

17. kablamis

kablamis Membro Li-ion

Boas! Pois, desculpe discordar, mas tanta importancia tem o parto como o lnb...Temos um post do cyborg ke demonstra o ganho de um lnb inovacom em relação a um iberosat...Eu hoje msm fiz tb uma experiencia parecida...Troquei no meu technisat de 45cm o lnb de 0.1db com 50db ganho, por um de 0.3 com 60db de ganho e ganhei mais 1% na qualidade e 2% no nivel de sinal....Isto tem influencia em pratos apertados, quando se mora em condiminios de predios novos ou ate msm em residencias mais novas, onde a estetica é fundamental e andar a pendurar pratos de 125cm, para dar tanto como dá um de 45cm, dá ke pensar...Mais uma vez digo, isto é so msm para kem tem problemas de sinal, não é para o hispasat:bored1:...Qualquer ganho de 2 ou 3% na qualidade e força do sinal chega para a imagem deixar de pixelizar kuando o céu se cerra mais um bocado ou quando chove....De todos os modos teste e diga alguma coisa...E não olhe pf só para o nivel de ruido...Isso é uma pura ilusão...Olhe sim, para o ganho que ele dá...Por aí é mais credivel...Ja vi lnbs de 0.1 terem pior comportamento ke lnbs de boas marcas de 0.8db de ruido...Mas isto que falo é em pratos pequenos que precisam do maximo aproveitamento do lnb e do prato....O exemplo ke dei aki foi no satelite astra 28....

Abraços

kablamis

Última edição: Maio 11, 2009
  18. jagodes

jagodes Membro Li-ion

2 ou 3H? O meu sistema motorizado tem dias de trabalho em ajustes, em tgestes de lnb's etc.. O facto de teres canais com 100% nesse satelite, não é nada de extraordinário, todos os canais do feixe sul quer A que B são muito faceis de captar, para já não falar do tamaho da tua antena, com 125cm mal de ti que não tivesses 100% de sinal em transponders com que segundo os prints chegam a portugal com 52 DbW de potencia..
    Oa lnb's são como os carros, um fiat uno faz a mesma viagem que um mercedes, mas que há diferenças entre eles lá isso há...

kablamis gosta disto.
  19. zantas

zantas Membro Iniciado

Fazer a "Apresentação" antes de postar, s.f.f.

Arquivos Anexados:

Editado por um moderador: Outubro 8, 2009

Compartilhe esta Página

Engisat