Queimador Pellets para Lareira/Recuperador de calor

Discussão em 'Energia Biomassa' iniciado por COOL-LIPE, Novembro 6, 2016.

1. COOL-LIPE

COOL-LIPE Old School

alguém conhece isto, vale a pena?

Editado por um moderador: Janeiro 11, 2017
  2. tonekas

tonekas Membro Digital

Esta a venda na Maxmat por 34€.Meu colega comprou e biz bem dele.5kg.de pelets da para 2 horas.

COOL-LIPE gosta disto.
  3. COOL-LIPE

COOL-LIPE Old School

Por acaso tb vi na maxmat, se aquecer +/- encosto o catalítico e opto por isto.
    quanto ao consumo ja li que 2kg davam para 90m, depende.

4. a_cruz

a_cruz Membro Iniciado

Já alguém testou? Alguém pode dar feedback a nível de consumo? Vale a pena relativamente à lenha ou briquetes?
    Produz menos cinza?

5. also66

also66 Membro Digital

eu acho que e dinheiro deitado fora. eu gasto uma media de 700gr/h para aquecer uma casa de 80m2 sem qualquer tipo de isolamento. com isso iras no maximo aquecer uma divisao e teras um consumo muito superior.

6. p.rodrigues

p.rodrigues Membro Li-ion

Que equipamento usas? Tenho uma tradicional salamandra a lenha, onde até posso cozinhar, mas estou farto de carregar lenha.

Estou a pensar adquirir uma salamandra a pellets, aproveitando a tubagem existem... isso ainda gasta bem. Os sacos de 15kg qual o preço médio? € 3,5 a 4?

7. Genius

Genius Membro Li-ion

O preço médio este inverno (2017-2018) rondou os 3.30€.

p.rodrigues gosta disto.
  8. also66

also66 Membro Digital

ja comprei a 2,99 e 3,29 e compro sempre quando tenho desconto em cartao no continente. tb ha quem compre direto da fabrica a 2,55 mas sem iva.
    a mim costuma fazer 22h o saco a temperatura de 23º em casa sem isolamento e janelas aluminio simples. a 20º como tem estado mais ameno tem durado + 3-4h.
    pra mim em relaçao a lenha para alem do trabalho e preço a comodidade de por exemplo acordares e ja teres a casa quente.

p.rodrigues gosta disto.
DreamPortugal
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso