registo de horas

Discussão em 'Office' iniciado por mirsofy, Janeiro 11, 2018.

1. mirsofy

mirsofy Membro Li-ion

Boas tardes para todos
    mais uma vez recorro a vós para a seguinte ajuda em excell.
    tenho um ficheiro em excell onde registava as minhas entradas e saídas de serviço, até aqui tudo ok.
    Agora mudaram-me o serviço para turnos o que origina a mudança de toda a estrutura e é ai que preciso da vossa ajuda.
    no ficheiro que segue existem duas folhas de calculo
    o janeiro que era o que tinha em funcionamento e estava tudo ok
    e agora o janeiro_1 que tem os diversos turnos que tenho de trabalhar
    o que não estou a conseguir é na formula da coluna horas efectuadas
    aí preciso dos vosso conhecimentos
    fico grato pelas ajudas

mirsofy

ht*ps://meocloud.pt/link/4d488eb8-fc61-449d-9275-f3382617aeda/Registo%20mensal%20de%20horas_2018.xls/

2. nicuadala

nicuadala Membro Li-ion

tens aqui uma folha que te serve para registar as tuas horas..depois inseres na planilha mais paginas e fazes o ano inteiro..

maior38 gosta disto.
  3. mirsofy

mirsofy Membro Li-ion

Bons dias
    fico grato pela tua dica, mas não satisfaz as minhas ideias de gerir/controlar o horário
    como já disse tenho muito interesse em saber as horas efectuadas por cada dia/horário de serviço
    grato na mesma

Mirsofy

4. nicuadala

nicuadala Membro Li-ion

só com macro é que deves safar..

5. mirsofy

mirsofy Membro Li-ion

vivas de novo
    obrigado de novo pelas dicas.
    por ser uma area de muito baixo dominio, é que estou a solicitar ajuda

mirsofy

6. nicuadala

nicuadala Membro Li-ion

ok amigo, mais não te posso valer..alguém ke saiba aqui te possa valer..

mirsofy gosta disto.
  7. putefabio

putefabio Membro Digital

Amanha tento dar uma vista de olhos :)

8. putefabio

putefabio Membro Digital

ja tive a dar uma vista de olhos mas isto so por por chat para perceber o que ali tens e o que queres da outra folha, tem prali coisas que nunca mais acaba

9. putefabio

putefabio Membro Digital

ora viva, secalhar ja estas desenrascado mas cá vai.

a formula na segunda folha na coluna "O" celula "Horas efectuadas" tem de ficar assim: =SE(D7<>"";E7-D7)+SE(G7<>"";H7-G7)+SE(J7<>"";K7-J7)

mas existem aqui alguns pormenores que eu vou alertar porque isto ja nasceu torto, a folha inicial embora funcione nao está bem feita, se tu trabalhares so no periodo da manha ela nao te dá as horas, esse e' logo uma que salta á vista.

mas vamos nos concentrar na segunda folha para te desenrascares, porque isto para ficar mesmo bem feitinho da uma trabalheira "daquelas"

na segunda folha tu tens aquilo dividido por turnos o que significa que tu nunca fazes horas fora daquele horario de trabalho, sao turnos fixos, a formula que te fiz e' do mais simples que pode haver e nao está protegida contra erros de lancamento.

no segundo turno tens la das 16h/00 mas tens que alterar isso porque nao e' ás 00 é das 16H até ás 24H porque e' isso mesmo que tens que escrever na hora de saída do 2º turno das 16:00 ás 24;00

no terceiro turno ja e' diferente, ja fica das 00:00 ás 08:00, isto para as somas ficarem bem, no segundo turno é se fizeres das 16 ás 00 dá-te (-16) mas se fizeres das 16 ás 24 já dá 8 porque 24-16 sao 8, entendes?

mirsofy gosta disto.
  10. mirsofy

mirsofy Membro Li-ion

Boas noites
    fico grato pela disponibilidade , e vou testar.
    Penso que por agora entendi.
    na folha 1 o horário era de segunda a sexta das 8h ás 18h ou ás vezes até ás 19h
    dava para verificar se fazia as horas de que era obrigado e as que passavam para extras
    mais uma vez grato pela disponibilidade

mirsofy

11. putefabio

putefabio Membro Digital

Testa e ve como fica, deixa feedback, quando se tratam de folhas de ponto existem muitos pontos a considerar mas se como esta para estiver bom, fica assim:)

12. mirsofy

mirsofy Membro Li-ion

bons dias
    depois de testar verifico o seguinte:
    nos horários 08h/16h está impecável
    nos horários 16h/00h ao registar a saida 24h25 ele assume 00:25 e fico perfeito
    nos horários 00h/08h como tenho de registar a minha entrada ás 23h45 e a saida ás 08h10 por exemplo, não dá.
    estarei a fazer algo de mal?
    fico de novo grato pela ajuda

mirsofy

13. putefabio

putefabio Membro Digital

Pois eu nao estava a contar com isso, como te disse anteriormente como tinhas la 3 turnos pensei que os turnos fossem fixos que nao seria possivel entrar as 23 e sair as 07..

A do turno 2 é a mesma coisa, como pensei que fosse fixo nao dei a volta á coisa, entao e se entrares as 16 e saires as 3 da manha do outro dia? Queres que corriga isso ou lancas das 16 as 27?

Isso devias era de fazer outra coluna com horas extraordinarias e quando passava da hora fixa do turno lancavas la as horas do genero se trabalhasses das 16 as 3 da manha inserias 16:00 as 24:00 e depois na coluna das horas exteaordinarias das 00:00 as 03:00

Tu e que tens de decidir se os turnos sao fixos senao sao fixos o que realmente queres pq se defines um turno de x a x e depois lancas fora dessas horas nao fica muito bem, mas tudo se faz:)

14. mirsofy

mirsofy Membro Li-ion

Bons dias
    mais uma vez agradeço a tua disponibilidade
    vou tentar ser o mais explicito possível, para poderes entender e entretanto responder ás novas questões que entretanto me colocaste e que no inicio não entendi como são necessárias para a formula que é preciso fazer.

- Nos turnos 08h/16h , onde tenho de entrar 15m antes (07h45/16h)a linha da hora está toda correcta, poderá acontecer sair após as 16h.

- Nos turnos 16h/24h, onde tenho de entrar 15m antes (15h45/24h)agora colocando 24 e não 00h a linha da hora está toda correcta, onde poderá acontecer sair após as 24h.

- Nos turnos 00h/08h onde tenho de entrar 15m antes (23h45/08h) onde poderá acontecer sair após as 08h. ,é ai que aparece o erro.

- Nos 3 modelo de horário tenho de tirar 1h para a refeição
    Em relação ás horas extras , julgo que resolvo somando a coluna das horas efectuadas e depois subtrair sobre as que são do horário de trabalho. ( caso esteja errado acrescentava-se então uma nova coluna.)
    fico mais uma vez grato pela ajuda

mirsofy

15. putefabio

putefabio Membro Digital

ora bem entao vamos lá dar a volta á questão.

comecas por ir á celula A100 e escreves lá na celula 24:00 (necessitas de fazer isto porque eu preciso desse valor para fazer uma conta)

depois alteras a formula nas celulas Horas efectuadas para:

=SE(D7<>"";E7-D7)+SE(G7<>"";H7-G7)+SE(J7<>"";SE(J7>K7;$A$100-J7+K7;K7-J7))

experimenta e diz como ficou

mirsofy gosta disto.
  16. mirsofy

mirsofy Membro Li-ion

boas noites
    grande jogada , muito obrigado pelo tempo despendido
    Está 5 estrelas
    muito obrigado pela ajuda

mirsofy

17. putefabio

putefabio Membro Digital

Pronto se esta bom, nao se mexe mais..:p

SAT25
  1. Este site usa cookies. Se continuar a navegar no site, está a concordar com o uso de cookies.
    Fechar Aviso