Requalificação da rede escolar cria sete mil empregos

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 7, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Investimento

    Requalificação da rede escolar cria sete mil empregos


    07/11/10

    Paque Escolar investiu 2,5 milhões e criou 7.598 empregos.

    O investimento de 2,5 mil milhões da Parque Escolar na reabilitação de 205 escolas , tem sido uma das bandeiras do primeiro-ministro, José Sócrates, como investimento de proximidade para combater a crise financeira internacional. De acordo com o relatório e contas da empresa, através da Parque Escolar, foram criados 7.598 postos de trabalho e foram mobilizadas mais de 2,5 mil empresas. Só as 100 escolas escolas recuperadas no âmbito do centenário da República vão beneficiar 120 mil alunos. Em Setembro, iniciou-se a fase 3 de requalificação que abrange 104 escolas secundárias e deve estar concluída até ao final de Abril.
    Com a extensão da intervenção da Parque Escolar haverá um aumento das rendas recebidas no próximo ano. O Orçamento do Estado para 2011 prevê 48,5 milhões de euros. O valor, já aprovado em Conselho de Ministros, é quatro vezes superior ao montante máximo fixado para 2010 e deve-se ao aumento do número de escolas requalificadas durante 2011, que passam para o património da empresa pública.
    Estes são os únicos encargos orçamentados no âmbito do programa de modernização das escolas secundárias em 2011. A proposta do OE/2011 não prevê outras transferências para a Parque Escolar, que iniciou em Setembro a fase 3 para a requalificação de 104 escolas secundárias até ao final de Abril.



    in DE
     
DreamPortugal