Saiba que ruas vão fechar durante a cimeira da NATO

Discussão em 'Nacional (Notícias)' iniciado por JuizDidi, Novembro 9, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Lisboa

    Saiba que ruas vão fechar durante a cimeira da NATO

    09/11/10

    Os condicionamentos à circulação de pessoas e viaturas devido à cimeira da NATO começam na próxima segunda-feira.

    As restrições à circulação de pessoas e viaturas na zona do Parque das Nações, em Lisboa, por causa da cimeira da NATO, começam na próxima segunda-feira e prolongam-se até ao dia 21.
    Num e-mail enviado à Associação de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que serão estabelecidos dois perímetros de segurança para a ocasião: um perímetro de interdição que entra em vigor às 00h00 do dia 15 até às 00h00 do dia 21 e um perímetro condicionado, que terá lugar entre as 00h00 do dia 18 e as 00h00 do dia 21.
    No Perímetro de Interdição "não é permitida a entrada de viaturas ou pessoas, a menos que pertençam à cimeira, ou que estejam devidamente credenciadas para o efeito". Esta zona é delimitada pelo Tejo a Nascente, Alameda dos Oceanos a Poente, Avenida da Boa Esperança entre a Rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama a Norte e finalmente entroncamento da Rua do Caribe em direcção à Pala do Pavilhão de Portugal até á Doca dos Olivais a sul.
    Será ainda estabelecido um Perímetro Condicionado, que passa pela Avenida da Boa Esperança, Rua do Pólo Norte, Avenida do Indico, Praça do Oriente, Avenida D. João II, Rua do Caribe, Alameda dos Oceanos a sul, terminando junto ao Oceanário. Aqui, "só é permitida a entrada a pessoas ou veículos devidamente credenciados pela PSP que serão revistados/buscados". Neste perímetro, assim como na Avenida D. João II entre as Rotundas do Vasco da Gama e a do Campus de Justiça (Venturoso) não será também permitido o parqueamento na via pública.
    A PSP recomenda que, "durante essa semana (com especial incidência nos dias 17, 18, 19 e 20 de Novembro), os trabalhadores e residentes do Parque das Nações usem preferencialmente os transportes públicos" e pede que "se evitem as visitas de clientes, fornecedores, obras, cargas e descargas aos edifícios situados em toda a Zona envolvente à área condicionada, sob pena de estarem sujeitos a demora prolongada".
    O acesso, aos edifícios de escritórios e outros que não estão nas zonas mencionadas, será garantido livremente, diz a PSP, "embora com os devidos constrangimentos e atrasos de circulação, sem embargo de poderem vir a ser tomadas outras medidas de segurança".
    Quanto ao resto da cidade, "o trânsito estará cortado à passagem das comitivas no dia 19 e 20 de Novembro, em vários pontos da cidade e apenas durante a passagem das mesmas".



    in DE
     
Engisat