Satelite Amazonas 61.0ºW - Pacote Telefonica Digital Brasil

Discussão em 'Meu sistema\ Montagens de sistemas' iniciado por JuizDidi, Fevereiro 15, 2008.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. JuizDidi

JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

Boas Pessoal,
    Alguem que tenha uma panela muito grande com motor que veja se capta estas frequençias por favor:

Telefônica TV Digital Brasil on Amazonas at 61.0°W

__http://www.lyngsat.com/packages/telefonicabr.html

A comunidade Luso-Brasileira agradeçe, principalmente ELAS lol (.)(.):aetscha:

Cumps :b030::b030:

2. ""X""

""X"" Old School

Pois, seria uma boa mesmo se fosse possivel captar essas freq aqui. Nao tenho como testar aqui, pq para virar a panela para esse sat tenho que mudar a antena de parede.

3. lpoes

lpoes Membro Li-ion

era bom que desse para apanhar esses canais ca se podesse testar testava so tenho antenas de 80cm e tenho uma com 1.20 mais esta desmontada mais vou ver se monto

4. JuizDidi

Boas
    Testa e depois posta os resuRtados sffavor
    cumps

5. toze58

toze58 Staff Admin Global Membro Gold

tenho uma antena de 1 m na zona centro do país (Oeste) e só chego aos 43W e certamente chagarei aos 45W agora aos 61, tentei e não tive sinal.

vou fazer mais umas experiencias...

tozé

6. JuizDidi

Boas
    Testa e depois posta os resuRtados sffavor. E será que com um tacho maior:b030: nao dará?
    cumps

7. lpoes

lpoes Membro Li-ion

[eu sou da ilha madeira mais nao sei se da para apnhar esse satelite com a antena1,20

8. toze58

toze58 Staff Admin Global Membro Gold

era bom que o TOUROMELGA lesse isto e esclareceria já. (pelo que tenho lido por aí...)

como te disse já antes, mesmo aos 45W não tenho senal, fico nos 43

ainda por cima, para esse lado tenho uma grua (em breve mais um prédio...) pela minha frente...

vou continuar mais um bocado a ver se passo dos 43W...

abraço
    tozé

9. JuizDidi

Boas Toze58
    Já lhe enviei PM a pedido de varias familias googlyNatal:b030::b030:
    Cumps

10. Cyborg

Cyborg Old School

boas amigos, então é assim em Portugal, independetemente do diametro da antena, apenas se consegue apanhar satelites dos 45ºW aos 57ºE, sendo grande maioria em banda KU e alguns em banda C, no entanto o satelite em questão , apenas serve america do sul, mais concretamente Brasil, não é captavel em Portugal: como podem ver nas imagens seguintes dos feeds:

[​IMG][​IMG]

segundo vejo apenas uma frequência 12.563V BR:27500 7/8 dá mas o transponder não teem nada, está vazio:
    imagem do feed:

resumindo nos 61ºW o satelite emite em banda C e apenas tem uma frequência em banda KU, mas muito fraca, mesmo que se consiga captar o sinal, não se vai ver nada, visto que este não teem lá nada de nada...

portanto amigos este satelite só mesmo para quem mora do outro lado do atlântico...

satelites a partir dos 45ºW até ao 58ºW, só teem algumas frequências em banda ku, sem quase nada basicamente feeds, e os restantes transmitidos em banda C, portanto os satelites para lá dos 45ºW servem principalmente é os paises america do norte e sul, e transmitem principalmente em banda C, que é o mais comum por aqueles lados, enquanto nós aqui na europa andamos mais pela banda KU, visto que esta não requer antenas de tamanha dimenção tal como as da banda C...

lamento para quem estava com esperença de ver mais alguma coisa , mas cá em Portugal nada feito...

um abraço touromelga...:icon_good:

Troia, digital, JuizDidi e 2 outras gostaram disto.
  11. Troia

Troia Membro Digital

Sim o pessoal que gosta destas cenas de satélites tem que aprender a ver um footprint de satálite (pois é onde diz a zona que ilumina esse satélite) pois eu compriendo muito bem as duvidas sem consultar as zonas de cobertura de um satélite...

Pois as respostas do amigo Ciborg tem todo o sentido pois ele apresenta os footprints desses canais e bandas do Amozonas 61.0º W que só tem um transpoder em KU para a Europa com Feeds (transmisões temporárias de operador sat) e um canal data (net sat) KU Europa o resto nada cá mais chega por PT pois tudo resto tanto em banda C e KU é para zona América do Sul que esse satélite ilumina...(footprint)

Se assim é consultar sempre o fotprint do canal do satélite para ver a zona que cobre...:icon_idea:

12. MORPHY

MORPHY Membro Digital

Dificil,mas nao impossivel

Caro amigo,como vc ja sabe o sat 61.0w esta na linha da telefonica,agora se tiver um indentifcador vc vera que 61.0w nao esta muito longe do 61.5.Bom e um pouco deficil ai em Portugal ,mas lembre se mas nao impossivel,tudo ira depender do diametro e lnb a ser usado:icon_good:

13. Cyborg

Cyborg Old School

boas, se tivesses lido e estudado a situação, o satelite consegue-se captar até com uma antena de 1m a freq. de ku que está direcionada para cá , ou usando uma antena para banda C de elevada dimenção, mas as freq. ku da telefonica só no brazil e arredores, logo não é dificil, mas impossivel, pois o sinal não está direcionado para cá(Portugal)...

cyborg...

14. joao jm

joao jm Membro Iniciado

Telefônica TV

JuizDidi gosta disto.
  15. avrpt

avrpt Membro Digital

Última edição: Fevereiro 24, 2010
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
Engisat