Siemens tem 10 mil milhões para financiar TGV e outros projectos

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 2, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Alta velocidade

    Siemens tem 10 mil milhões para financiar TGV e outros projectos


    02/11/10

    Multinacional alemã está disponível para propor ao Governo um esquema de financiamento da alta velocidade e outros projectos do sector ferroviário.

    A Siemens está disponível para propor ao Governo português um esquema de financiamento do projecto de alta velocidade que permita avançar com o projecto de investimento em causa - que se encontra em risco devido à grave crise económica em que o País se encontra.
    "A Siemens tem uma área, a Siemens Financing Services, onde toma parte a Siemens Project Ventures (SPV), que tem disponíveis acima de uma dezena de milhar de milhões de euros para projectos deste tipo em todo o mundo", explica Manuel Nunes, director da Siemens Mobility (transportes) em Portugal.
    Este responsável da multinacional no mercado português não adianta qual o esquema de financiamento possível, os ‘timings' previstos ou as contrapartidas a exigir ao Estado português. Manuel Nunes esclarece ainda que esta solução ainda não foi apresentada ao Governo, porque não compete à Siemens fazê-lo, mas garante que a multinacional alemã está aberta a qualquer pedido que lhe venha a ser endereçado nesse sentido pelas tutelas das Obras Públicas e das Finanças.
    "Esta capacidade financeira da Siemens tem sido utilizada por vários operadores e empresas pelo Mundo fora e nada impede que seja também utilizada por Portugal e por clientes portugueses", assegura Manuel Nunes ao Diário Económico.



    in DE
     
LMPC