Som para o windows Vista

Discussão em 'Dúvidas e Problemas' iniciado por toupeira, Setembro 20, 2007.

1. toupeira

toupeira Membro Digital

Instalei o Win Vista recentemente. A minha board é uma Asrock Alivesata2-glan. Já instalei o ficheiro de som recomendado pelo fabricante: Realtek high definition audio driver ver:R1.53, no entanto, som nem vê-lo! Quando o instalei, funcionou, logo que reiniciei o pc, nunca mais.
    Alguma sugestão, agradeço.
    cumpts

2. tecnicopc

tecnicopc Old School

instala o soundmaxaudio.

abraço.:pcguru:

3. aromasul

aromasul Membro Digital

amigo toupeira vê o voluma de som das colunas do sistema pois são independentes do software da placa de som, pelo menos comigo aconteceu isso tive de mexer no volume do sistema senão não dava nepia.

4. norte14

norte14 Membro Digital

Amigo .. eu acho e que estas a utilizar uma versao.. sakada... se assim for tenta sacar outra.. -- Agora a serio algumas versoes piratas nao tem som.. e depois dao muitos erros de compatibilidade com as drives... Logo tenta arranjar uma melhor.. Ou vai onde compraste o Vista :04: e fala com eles que eles ajudam.t :b030:

Cumps Norte14

5. rstudio

rstudio Membro Digital

tenta outra coisa q já me resolveu uma vez...
    faz o windows update do vista que ele muitas das vezes sozinho vai buscar as drivers q faltam..

vai tb ao gestor de dispositivos ver se tens algum conflito..
    as drivers q instalas te eram um cd q tinhas ou foste á net??

6. ribas82

ribas82 Membro Li-ion

Sim, concordo com isto, muitas vezes é o suficiente pra resolver os problemas com as drivers...

Assim sendo desinstala as drivers que foste buscar do fabricante pois elas na certa não têm compatibilidade pró vista.
    Depois mete o windows update a bombar e após algumas actualizações terás automáticamente as drivers do som a funkar. Também podes abrir o media player 11 e mete a reproduzir 1 cena qualquer, cm vai dar erro tenta ver se na procura web k te lá é disponibilizada te safas...

PS: Não descuro a hipótese dessa cópia do windows (se for o caso) esteja danificada ou corrupta, sendo o melhor arranjares outra á experiência.

Cumps..:icon_good:

7. rstudio

rstudio Membro Digital

pois eu tambem acho..
    mas aviso já que o vista é marado para as placas de som.. eu falo por mim..

tinha uma fiz tudo o que tinha a fazer nem sequer detecta o hardware, quanto mais instalar drivers, comprei outra mas para a meter todas as colunas a funcionar tive que instalar os drivers do xp (meter compatibilidade para sp2( apesar de no site haver para o vista)) pq com os drivers do vista só funcionavam duas...

por isso nao te admires se nao forem compativeis, mas se disses te que já deram uma vez é pq teem q dar..

8. aromasul

aromasul Membro Digital

Já está bem melhor nesta altura eu pelo menos com a creative xfi não tive qualquer problema, mas como sistema operativo recente que é ainda tem muito a afinar.

LMPC