«Sporting compra vitória do Benfica para ser campeão» - Correio da Manhã

Discussão em 'Generalidades' iniciado por kimonda, Maio 15, 2018.

  1. kimonda

    kimonda Staff Admin Global Membro Gold




    [​IMG]

    «CM desvenda esquema de corrupção, às ordens do diretor André Geraldes, que deu aos leões título de andebol de 2016/17.»


    O título de andebol da época 2016/2017, ganho pelo Sporting, está sob suspeita de fraude face a um gigantesco esquema de corrupção com a compra de equipas de arbitragem para os leões ganharem, para o FC Porto, com o qual disputaram o campeonato até ao fim, perder. »


    São múltiplas conversas e trocas de mensagens entre empresários na aplicação da internet WhatsApp, gravadas a mostrar como André Geraldes, hoje hoje diretor de futebol do Sporting, coordenava toda a batota.»


    In ABola
    /////////////////
    Segundo a capa do correio da manhã de terça-feira, o Sporting terá subornado árbitros para o Benfica vencer o FC Porto e facilitar a conquista do bicampeonato de Andebol. Segundo a capa do CM para além de andarem a levar dois mil euros(sempre dois mil euros) ao juiz da partida, ainda andaram a pagar para o seu rival ganhar.

    Segundo a mesma capa, o actual diretor do futebol, André Geraldes, foi apanhado nas conversas onde coordenava o alegado esquema de batota.

    [​IMG]





     
  2. max-men

    max-men Membro Digital

    Se eu percebi bem o titulo, o que foi comprado foi uma vitória! Desde quando isso é corrupção?

    Relativamente ao resto da noticia, vamos esperar para ver...
     
  3. MagalhaesFT

    MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

    Não deves ter lido tudo!

    "...o Sporting terá subornado árbitros para o Benfica vencer o FC Porto e facilitar a conquista do bicampeonato de Andebol. Segundo a capa do CM para além de andarem a levar dois mil euros(sempre dois mil euros) ao juiz da partida..."

    Isto é corrupção se realmente foi assim.
     
    max-men gosta disto.
  4. kimonda

    kimonda Staff Admin Global Membro Gold

    [​IMG]



    O Correio da Manhã denuncia, esta terça-feira, esquema de corrupção por parte do Sporting, visando a conquista do título de campeão de andebol da época passada.

    O alegado esquema, revelado pelo empresário Paulo Silva, passava pela compra de equipas de arbitragem, quer para os leões ganharem quer para o FC Porto, com o qual disputaram o campeonato até ao fim, perder.

    Publicando mensagens trocadas entre o referido empresário e um outro intermediário, alegadamente sob ordens de André Geraldes, atualmente diretor de futebol do Sporting e que na altura trabalha nas modalidades do clube, o referido empresário, assumindo que agiu por amor ao clube, garante que chegou a pagar 2 mil euros a árbitros, recendo comissões de 350 euros.

    «Cometi vários crimes pelo meu sportinguismo. Porque isto é transversal a todas as modalidades, a todos os clubes», refere, admitindo que nunca chegou a falar com ninguém da estrutura do Sporting. «O meu interlocutor era o João Gonçalves [alegadamente um outro intermediário]», explica.

    O Correio da Manhã promete que vai continuar a revelar outros contornos do processo, garantindo: «O clube de Alvalade arrisca a despromoção de escalão e, acima de tudo, a perder o título de campeão nacional, que ganhou ao fim de 16 anos.»
     
  5. max-men

    max-men Membro Digital

    Pois não tinha lido tudo. Li o que estava no tópico. Mas entretanto já o atualizaram.

    E volto a dizer, comprar uma vitória (como está no titulo), não é corrupção. Mas se a compra foi feita nos moldes da capa do CM, aí a história é outra.

    É a costela vermelha do Bruno de Carvalho xD
     
  6. ecoimbra

    ecoimbra Membro Digital Membro Iniciado

    Pelos vistos a corrupção no Sporting não acompanha a inflação pois continuam a oferecer só 2 mil euros desde Paulo Pereira Cristóvão ter depositado a mesma quantia na conta de José Cardinal se não estou em erro em 2011.
     
    devils_x e MagalhaesFT gostam disto.
  7. MagalhaesFT

    MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

    lol pelos vistos é mesmo verdade existe gravações de áudio e mensagens na PJ e na CMTV.
    E o artista que fazia os pagamentos já confirmou tudo, e segundo ele foram vários jogos...

    Quero ver como o Sporting vais descalçar isto...
     
    devils_x gosta disto.
  8. MagalhaesFT

    MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

    Xiiiiiiii Grande Bomba!

     
    max-men, devils_x e nicuadala gostam disto.
  9. max-men

    max-men Membro Digital

    Estou sem palavras pelo que acabei de ver....
     
  10. Lordelo-3

    Lordelo-3 Membro Li-ion

    A Polícia Judiciária está a efetuar buscas na SAD do Sporting Clube de Portugal, em Alvalade, e na casa do empresário que denunciou a alegada corrupção de árbitros no campeonato de Andebol da época transata. Até ao momento, quatro pessoas foram detidas nesta investigação, incluindo André Geraldes, diretor de futebol dos leões.

    Segundo o JN apurou, além da SAD do Sporting inspetores da Judiciária estão, igualmente, a efetuar buscas em casa do denunciante, na zona do Entroncamento.

    As autoridades procuram documentação que sustente a denúncia do empresário, segundo a qual diversos árbitros terão sido comprados com verbas que oscilam entre os 1500 e os dois mil euros.
    É previsível que haja detenções ainda hoje.

    IN:JN
     
  11. kimonda

    kimonda Staff Admin Global Membro Gold

    [​IMG]

    Foram já detidos na manhã desta quarta-feira quatro indivíduos na sequência da denúncia sobre alegado esquema de corrupção levado a cabo pelo Sporting que culminou com a conquista do título de campeão nacional de andebol na época passada.

    André Geraldes, atual team manager da equipa de futebol profissional e que na época passada trabalhava nas modalidades do Sporting, será um dos detidos, segundo noticia a CMTV.

    Os empresários João Gonçalves e Paulo Silva (este o denunciante de todo o caso) assim como Gonçalo Rodrigues, que entretanto pediu dispensa do cargo de responsável pelo Gabinete de apoio ao atleta no Sporting, serão os restantes detidos.

    In ABola
     
  12. max-men

    max-men Membro Digital

    Isto é tudo mentira kimonda. São os únicos em portugal a lutar pela verdade desportiva, como podem estar a ser investigados? quanto mais a serem presos?

    Todos apontam problemas ao Benfica....para encobrir os próprios problemas! Dispararam contra o Benfica como cegos, e o Benfica nunca disparou contra ninguém. Ao Benfica ainda não provaram nada, estes que eram os inocentes foram apanhados na teia...e já é tudo publico! Com emails muitos podem brincar, com vozes, só conheço o Luís Franco-Bastos, mas não creio estar metido nisto...
     
    devils_x gosta disto.
  13. MagalhaesFT

    MagalhaesFT Staff Admin Global Membro Gold

    O que é engraçado nisto tudo é que andaram todo o campeonato a denegrir o Benfica com emails de treta que até hoje só tem conversa de treta e pelo que se sabe maior parte deles já foram desmentidos logo foram falseados, mas isso é outra história...

    Agora a CMTV e a justiça já tinha conversas gravadas destes esquemas a 2 meses e esperam o dia a seguir ao campeonato acabar para divulgar tudo?
    Mas com o Benfica não tiveram essa gentileza foi bom ver 2 pesos 2 medidas por parte da justiça que esperou que o campeonato acabasse para efectuar as buscas e por parte da comunicação social que tambem esperou o fim do mesmo...

    Isto é mesmo irónico!
     
    ilheu, max-men e »JM« gostam disto.
  14. »JM«

    »JM« Membro Li-ion

    Isso é chato, mas é normal, faz parte do dia a dia! :)
     
    jeep, max-men e MagalhaesFT gostam disto.
  15. satrik

    satrik Membro Digital

    desculpa foram desmentidos (emails com opinião interessante da treta) por quem pelo Benfica pela Justiça, podes me ajudar a saber onde isso está ?
    obrigado desde já se me poderes ajudar.
     
  16. secapipas

    secapipas Membro Li-ion

    Como dizia a mãe para a filha, chama-lhe p*ta filha antes que ela te chame a ti.
     
  17. secapipas

    secapipas Membro Li-ion

    O saraiva tambem foi preso? ou cortaram-lhe a net?
     
    max-men gosta disto.
  18. briosa

    briosa Staff Admin Global

    Em varias ocasiões aqui, e durante anos, sempre que havia um clube com problemas e os "rivais" vinham "martelar", avisava que quem tem telhados de vidro não atira pedras...mas, como então disse, "só os outros é que fazem"...Hoje estou convencido que se a PJ alargar as investigações, no proximo ano vamos todos ver a Sport Tv a transmitir os jogos da terceira divisão...é onde estão os nossos clubes..:p
     
    max-men, kimonda e civicforever gostam disto.
  19. secapipas

    secapipas Membro Li-ion

    Claro que sim, pois há muita fruta envolvida, e não venham com tretas que os santos não estão no desporto
     
  20. lurdes77

    lurdes77 Membro Li-ion

    Já digo isto há décadas entre amigos de vários clubes e de vários graus de fanatismo:
    - Infelizmente, em Portugal, não se ganham campeonatos sendo, apenas, melhor em campo.
     
    civicforever gosta disto.
LMPC