TDT HD: Os mais baratos do mercado

Discussão em 'TDT "Televisão Digital Terrestre"' iniciado por sat5300, Dezembro 14, 2008.

1. sat5300

sat5300 Staff Moderador Temático Membro Gold

Todos sabem que tenho um carinho especial pela Sony, mas neste post também pensei nas outras marcas vendidas em Portugal. Quem quer investir e não tem muito para o fazer devido à crise, ficam aqui algumas opções destinadas à nossa futura TDT em Mpeg-4.

SAMSUNG Televisor LCD LE32A466

LG Televisor LCD 32LG5900

Philips Televisor LCD 32PFL5403H

PANASONIC Televisor LCD TX-32LXD86FV

Sony Televisor LCD BRAVIA KDL-32V4500

Nota: Apesar do logo da TNT HD não constar na publicidade dos modelos da Panasonic e da Sony. O 32 V4500, da Sony e o TX-32LXD86FV da Panasonic também possuem descodificador de Mpeg-4.

"Televisor LCD BRAVIA V4500 de 32; (81 cm) HD Ready dispõe de design ;draw the line;, com acabamento em preto clássico, sintonizador MPEG-4 AVC para ver transmissões terrestres por cabo em HD e SD (se disponível) e ... "

Nota: Para saberem os preços e onde comprar os LCDs consultem um bom motor de busca ou enviem uma mp.

Última edição: Dezembro 16, 2008
    reves, brunu, Doctorgsm e 8 outras gostaram disto.
  2. djbrunomc

djbrunomc Membro Digital

sat5300 tava a pensar em comprar um lcd pequeno entre 200€ a 250€ para o meu quarto mas queria que já desse para TDT

ando a procura de um..tá dificil

já vi uns da sony mas são um bocado caros

3. sat5300

Com esses preços encontras para a TDT de España. Mas para a nossa é complicado...

Tens o SONY Televisor LCD BRAVIA KDL-26V4500, mas ronda os 500 euros. É o mais pequeno que a Sony tem com TDT (Mpeg-4).

Mais infos em h**p://www.pixmania.com/pt/pt/1099344/art/sony/televisor-lcd-bravia-kdl.html

4. futureneo

futureneo Membro Li-ion Membro Gold

Por isso nao vamos a lado nenhum... Aqui no UK, uma "Freeviewbox" (box para TDT) custa apartir de 14 libras (cerca de 20 euros). O numero de canais... bem, da vontade de rir. Actualmente sao 86 servicos disponiveis entre TV e radio. Cerca de 48 TV e restantes radio...
    Sem duvida que gosto de Portugal mas ... o que posso dizer quando leio estas noticias... porque MPG-4? Somos um pais de ricos ... viva a alta definicao! Mas depois... 5 canais???? :doh:

Boa Sorte a todos e desculpem o desabafo...

:dash1:

Passem por aqui e vejam a TVDigital em Inglaterra:

Última edição: Dezembro 15, 2008
    Doctorgsm, clipept e LViieira gostam disto.
  5. dirtytuga

dirtytuga Membro Li-ion

Não somos "um país de ricos" mas somos "um país dos ricos". Somo um país de analfabetos (mesmo com diplomas das "novas oportunidades" oferecidos) e de pobres e famintos (Na Europa só a Bósnia ainda está atrás de nós). Bem pode Governo de Sócrates e seus clones fazer os show-of e a propagandas que quiser que a realidade, nua e crua, não muda por isso.

Ao dar ao operador escolhido (por concurso, pois claro) que por acaso foi a PT a possiblidade de explorar a TDT como mais um negócio com tão magras contrapartidas (apenas 5 canais em sinal aberto) enquanto em Inglaterra e em Espanha há dezenas, o governo de sócrates, perdão, do engenheiro sócrates mostra bem para quem governa e o respeito que tem pelo povinho que nele votou com tanta fé. Não foi o meu caso por isso...
    :kranke_200:

globetrotter e futureneo gostam disto.
  6. anterocouto

anterocouto Membro Digital Membro Gold

Apenas 1 observação:

Para quem já tenha TV HD READY OU FULL só precisa da Box MPEG 4 AVC H.264

e mesmo assim só para ver os canais HD pois para os outros qualquer TV serve.

Última edição: Dezembro 15, 2008
  7. Prantona51

Prantona51 Old School

8. __princo__

__princo__ Membro Digital

É discutível que haja mercado para 5 canais em sinal aberto...

Não comparem o que não é comparável.

9. nipnip

nipnip Guest

começar agora a TDT com mpeg2 era já começar atrasado e em processo de mudança para mpeg4.

e queriam quantos canais? já é discutível que haja mercado para 5 imagine-se para mais...

agora vejam bem... portugal cerca de 10 milhoes de habitantes
    reino unido cerca de 60 milhoes
    reino unido 48 canais de tv...
    portugal 5 canais de tv...

ora o reino unido é em população 6 vezes maior que portugal... logo isso justifica cerca de 30 canais...
    a diferença económica justifica os outros 18

já agora ninnguém deu nada à PT. mais ninguém se apresentou a concurso para explorar a TDT livre

10. __princo__

__princo__ Membro Digital

Que raio de comparação.

Dá uma olhadela no mercado de publicidade no UK e compara com o português.

11. nipnip

nipnip Guest

a parte do mercado publicitário entra no poderio económico

12. tonibraganca

tonibraganca Membro Digital

sat5300..

Boas.

sat5300, estive a ver pormenorizadamente as caracteristicas de todos esses LCD que apresentas e o melhor de Todos acho que é o LG 32LG5900, por ser o único Full-HD e ainda por cima encontrei-o a um preço espectacular de somente €650, o que é que achas ?

Se calhar, irá ser esse LCD LG que irei comprar, a não ser que baixe substançialmente de preço daqui a uns meses (com o lançamento da TDT) E
    compralo somente nessa altura, uma vez que não tenho nenhuma preça.

Acham então que mais valerá esperar mais uns mesitos, caso estes LCD baixem bastante de preços, ou compra-lo neste momento ?

Abraços.

13. sat5300

Sim o preço é 649 euros, neste momento e a loja é fiável, recomendo! Quanto a esperares ou não. É complicado, eu pelo Natal comprei a 40W4000 da Sony, vendi a minha LG que era só HD Ready... Não sei se com o boom da TDT em PT, os preços dos LCDs não subam para poderem vender os adaptadores/receptores para as antigas, ou os LCDs antigos que têm em stock.

É um assunto discutível...

Mas tu é que sabes...

14. tonibraganca

tonibraganca Membro Digital

Então O.k.

Então O.k. sat5300

Talvez seja esse mesmo LG que irei Comprar.

:a025:

15. bife

bife Membro Digital

Alguém me sabe dizer se o lcd LG 32LG3000 tem receptor tdt mpeg4 compatível com o tdt tuga?

16. satman2008

satman2008 Membro Li-ion

Não tem. Só tem o TDT normal em mpeg2.

17. Paulox

Paulox Staff Moderador Temático Membro Gold

Eu tenho uma Duvida....
    Então não é melhor comprar um Full HD que não dé para o TDT ( estão por ai ao preço da Chuva) e depois comprar um conversor por 50 € ?????
    Será que me está a escapar algo ??

18. boy_pt

boy_pt Membro Digital

a mediamarkt tem um lcd da lg full hd com suporte para tdt hd de 37'' a 600 e poucos euros..
    acham que é uma boa opção?

19. Ozzy_PT

Ozzy_PT Membro Digital

Nome completo do modelo? Só assim se pode averiguar se é boa compra.......

20. goncaloforte

goncaloforte Membro Digital

Se alguém me souber elucidar agradecia. Será que o Philips 32PFL5604H está preparado para TDT Nacional? Eu penso que esteja a avaliar pelas características tiradas do site da Philips.

Obrigado

Antenas-Wireless.com