Tecnimede investe até 40 milhões de euros em fábricas no estrangeiro

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 2, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Farmacêutica

    Tecnimede investe até 40 milhões de euros em fábricas no estrangeiro


    02/11/10

    Farmacêutica portuguesa prevê iniciar em 2011 a construção de nova fábrica, em duas localizações alternativas.

    A Tecnimede, farmacêutica de capital 100% português, vai reforçar a sua estratégia de internacionalização com a construção de uma ou duas novas fábricas. Um investimento entre 15 e 40 milhões de euros que deverá avançar já em 2011.
    "São investimentos que dependem ainda de algumas condicionantes, mas podem chegar num caso a 15 milhões de euros e se considerarmos os dois conjuntamente podemos chegar aos 40 milhões", afirma Miguel Ruas, administrador da Tecnimede com o pelouro da internacionalização, sem divulgar quais os países em estudo.
    Para já, a empresa tem subsidiárias em Espanha e Marrocos e um ‘portefólio' de exportações para mais de 40 países, aguardando segundo o mesmo responsável autorizações de introdução de medicamentos em mais 32 mercados na Europa, Médio Oriente, Estados Unidos e América Latina.
    A segunda maior farmacêutica portuguesa, logo depois da Bial, desenvolve actividade na área dos genéricos, comercializando medicamentos nas áreas de doenças infecciosas, sistema cardiovascular, dermatologia, oncologia e aparelho respiratório, entre outras.



    in DE
     
DreamPortugal