Telefónica avança com fusão de Vivo e Telesp

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 11, 2010.

  1. JuizDidi

    JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold


    Acções

    Telefónica avança com fusão de Vivo e Telesp

    11/11/10

    A operadora espanhola, que quer unir as duas empresas numa única cotada, só precisa de convencer os accionistas minoritários da Vivo.

    Depois de ter conseguido comprar a participação de 30% da Portugal Telecom na Vivo, a Telefónica avança agora com a fusão da Vivo e da Telesp, empresa de telefonia fixa da operadora espanhola no Brasil.
    A intenção foi hoje reforçada pelo CFO da Telefónica, Santiago Valbuena, depois de a empresa já o ter sinalizado no início de Junho.
    No entanto, e tal como referido nessa altura pela empresa, a operadora liderada por Alierta precisa ainda das acções dos accionistas minoritários da Vivo, que detêm os restantes 40% da companhia.
    No mesmo comunicado, divulgado ao mercado a 2 de Junho, a Telefónica disse estar disposta a pagar, a esses mesmos accionistas, 80% do valor oferecido à Portugal Telecom por cada acção. Isto se não conseguir convencê-los a transformar os títulos em acções da nova empresa.
    As sinergias que a Telefónica vai retirar da compra da posição da PT foram um dos temas quentes da negociação entre as duas operadoras ibéricas, com a Portugal Telecom a alegar que os valores de 5,7 mil milhões e 6,5 mil milhões de euros - as primeiras ofertas da Telefónica - não reflectiam todo o potencial das sinergias que podem ser criadas com a fusão entre Vivo e Telesp.



    in DE
     
DreamPortugal