TGV Poceirão-Caia - Estado pode escolher suspender contratos para evitar compensações

Discussão em 'Economia e Finanças' iniciado por JuizDidi, Novembro 4, 2010.

1. JuizDidi

JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

Estado pode escolher suspender contratos para evitar compensações

TGV Poceirão-Caia continua a avançar apesar da discussão entre PS e PSD.

A estratégia do Governo para as parcerias público privadas (PPP) pode passar pela suspensão de contratos por um período de um ano ou mais, como forma de evitar as altas indemnizações que decorreriam de uma rescisão unilateral dos contratos.

Fontes contactadas pelo Negócios, apontam esta solução como alternativa à anulação de projectos que já foram assinados e que, caso sejam objecto de rescisão, irão levar a que o Estado pague indemnizações difíceis de calcular.

in JNeg

2. JuizDidi

JuizDidi Staff Moderador Temático Membro Gold

"Tenho absoluta confiança nos estudos sobre o troço Poceirão-Caia"

Sócrates

"Tenho absoluta confiança nos estudos sobre o troço Poceirão-Caia"

José Sócrates afirmou que o investimento na rede de alta velocidade é "positivo" para a economia portuguesa.

Em entrevista à TVI, Sócrates garantiu que o Governo vai reavaliar todas as parcerias público-privadas, tal como ficou definido no acordo alcançado entre o Governo e o PSD para a viabilização do Orçamento do Estado para 2011.

No entanto, o primeiro-ministro fez questão de sublinhar que está totalmente confiante com estudos que já foram realizados sobre o troço de alta velocidade entre o Poceirão e Caia.

“Estou absolutamente convencido e seguro de que esses estudos estão correctos e que a construção será iniciada”, disse o primeiro-ministro.

Sócrates afirmou ainda que acredita que o investimento na rede de alta velocidade “é positivo para a economia portuguesa”.

in JNeg

SatLine 24